Flamengo 2 x 1 Fortaleza – Leão do Pici consegue primeira vitória no Brasileirão – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Flamengo 2 x 1 Fortaleza – Leão do Pici consegue primeira vitória no Brasileirão – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Flamengo 2 x 1 Fortaleza – Leão do Pici consegue primeira vitória no Brasileirão

Fortaleza vence com gol nos acréscimos e clima no Flamengo fica pior ainda

Categorias:

Por: , 05/06/2022

Foto: Divulgação/Fortaleza derrotou o por 2 a 1 em pleno Maracanã, em jogo válido pela nona rodada do . Lanterna do campeonato, esta foi a primeira vitória do Leão do Pici neste Brasileirão. Ao final do jogo, a torcida vaiou a equipe rubro-negra.

Com o resultado, o Flamengo ocupa a décima posição com 12 pontos. Ainda em último lugar, o Fortaleza chega aos cinco pontos.

Derrota em casa piora o clima no Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza)

O JOGO

No primeiro tempo, o Mengão teve maior posse de bola, mas sofreu com os contra-ataques do Fortaleza. Após erro de Willian Arão, Robson teve muita frieza em frente ao goleiro Hugo e tocou por cobertura para abrir o placar para o Leão do Pici aos 28 minutos. Mesmo pouco inspirado, o Flamengo chegou ao gol de empate aos 45 minutos com Éverton Ribeiro, que chutou rasteiro e a bola foi no cantinho para o fundo da rede.

Na segunda etapa, o técnico Paulo Sousa mexeu no time tentando mudar a postura da equipe. No terceiro minuto do segundo tempo, Pedro foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. O próprio Pedro foi para a bola mas chutou na trave, desperdiçando a chance de virar o jogo para o Flamengo. O time da casa dominou o segundo tempo, mas saiu derrotado. Hércules pegou rebote e garantiu a vitória para o Fortaleza nos acréscimos.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, na quarta-feira (08), às 20h30. Na quinta-feira (09), às 20h, o Fortaleza recebe o Goiás no estádio Castelão.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 2 Fortaleza Fase: Única Rodada: 9ª rodada Data: 05/06/2022 Hora: 4:00 pm Arbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS) Estádio: Maracanã Público: 59.294 pagantes e 63.975 presentes pagantes Endereço: Rio de Janeiro (RJ) Renda: R$ 2.484.322,50 Cartões Amarelos: Flamengo: Pablo, Bruno Henrique e David Luiz. Fortaleza: Ronald, Landázuri, Robson e Juninho Capixaba. GOLS: Flamengo: Éverton Ribeiro 45′ 1T. Fortaleza: Robson 28′ 1T e Hércules 47′ 2T. Flamengo

Hugo Souza; Matheuzinho, Pablo (David Luiz), Rodrigo Caio e Ayrton Lucas (Filipe Luís); João Gomes (Vitinho), Willian Arão (Thiago Maia) e Andreas Pereira; Éverton Ribeiro (Lázaro), Pedro e Bruno Henrique.

Técnico: Paulo Sousa Fortaleza

Marcelo Boeck; Yago Pikachu, Landázuri, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; José Welison, Matheus Jussa (Lucas Crispim) e Ronald (Hércules); Romarinho (Moisés) e Robson (Silvio Romero).

Técnico: Juan Vojvoda

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.