Análise: em outro patamar (abaixo), Flamengo não teve só erros individuais contra o Fortaleza – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Análise: em outro patamar (abaixo), Flamengo não teve só erros individuais contra o Fortaleza – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Análise: em outro patamar (abaixo), Flamengo não teve só erros individuais contra o Fortaleza

Por Redação em 06/06/2022 às 04:23:25

Mau desempenho coletivo teve falhas na transição defensiva, na cobertura dos laterais e pouquíssimos recursos no setor de criação Flamengo x Fortaleza – Melhores Momentos

A esperada quina de vitórias seguidas do Flamengo no Maracanã não aconteceu. Pior. A derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no domingo, mostrou um time burocrático, que não consegue dar um passo à frente e evoluir. Hoje o Flamengo está em outro patamar, bem abaixo do que diretoria, técnico, jogadores e torcedores imaginavam. E não só por causa de erros individuais.

Em sua entrevista após a partida, Paulo Sousa fez críticas duras ao time, e apontou como principal causa o desempenho ruim o elevado número das falhas individuais. Realmente alguns atletas do Flamengo foram mal na execução de lances simples e deram muita força ao Fortaleza no jogo, mas o coletivo não foi capaz, mais uma vez, de equilibrar a balança.

Jogadores do Flamengo lamentam após gol do Fortaleza

André Durão

O primeiro gol do Fortaleza começou em um erro de passe de Arão, que antes já havia errado outras duas vezes e dado chances ao adversário. Pablo também viveu seus piores momentos com a camisa rubro-negra.

Além dos vacilos individuais, o time também teve muitos problemas coletivos: saída de bola lenta, transição defensiva ruim, cobertura falha pelas laterais e pouca inspiração no setor de criação, especialmente pelo meio. Everton Ribeiro, o único se salvou, ficou sobrecarregado, mas conseguiu um bonito gol e criou outras chances.

– O que nos aconteceu, sem dúvida, foi que todas as decisões individuais foram erradas. Coisas simples, sem pressão, precipitação, passes que deram oportunidades aos adversários. O que aconteceu em termos técnicos individualmente foi algo sem precedente e que não vai mais acontecer. Foi muito fraco individualmente – disse o técnico Paulo Sousa.

A injeção de motivação com o gol de Everton aos 49 do primeiro tempo parecia que seria suficiente para a virada na segunda etapa. A perda do pênalti, cobrado por Pedro, logo aos cinco minutos, foi uma grande frustração.

Paulo Sousa critica atuação do Flamengo contra o Fortaleza: “Todas as decisões individuais foram erradas”

Apesar de o desempenho ter melhorado, foi insuficiente para superar a defesa do Fortaleza, que calou o Maracanã lotado com o segundo gol, já nos acréscimos. E foi um resultado justo. O Flamengo finalizou nove vezes, e o adversário, 11. Com dificuldades na criação, o time de Paulo Sousa cruzou a bola na área 34 vezes.

De novo xingado e ainda mais pressionado, o treinador tem a missão agora de tentar recuperar o time para dois jogos em sequência fora de casa. Quarta, contra o Bragantino, e sábado, contra o Internacional.

“A coisa tá feia, mas pode piorar”, alerta Arthur | A Voz da Torcida

Contra o Bragantino, Pablo, David Luiz e Bruno Henrique, suspensos, estão fora. Arrascaeta, que fez muita falta no domingo, segue com a seleção do Uruguai. A boa notícia é o retorno de Gabigol.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Leia mais notícias do Flamengo

Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

???? Globoplay – clique aqui para ouvir!

???? Spotify – clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts – clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts – clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts – clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Divulgação

FLAMENGO CADA VEZ MAIS FORTE! FAÇA PARTE DO NAÇÃO! CLIQUE AQUI!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.