Sem Gabigol, aproveitamento do Flamengo nos pênaltis cai de 96% para 46% – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Sem Gabigol, aproveitamento do Flamengo nos pênaltis cai de 96% para 46% – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Sem Gabigol, aproveitamento do Flamengo nos pênaltis cai de 96% para 46%

Por Redação em 06/06/2022 às 10:31:02 Pedro desperdiçou a cobrança na derrota para o Fortaleza por 2 a 1, domingo, no Maracanã Flamengo x Fortaleza – Melhores Momentos

Na derrota para o Fortaleza, domingo, no Maracanã, o Flamengo teve a chance de passar à frente do placar no pênalti cobrado por Pedro, que desperdiçou. O erro escancarou a queda de aproveitamento do time quando Gabigol não está em campo.

Batedor oficial do Flamengo, o camisa 9 converteu 23 das 24 cobranças que fez durante o tempo normal das partidas desde que chegou ao clube: aproveitamento de 96%. Sem ele, foram 13 cobranças e apenas seis gols: 46% de aproveitamento.

Na partida contra o Fortaleza, ficou claro que a ausência de Gabi foi sentida. Alguns jogadores conversaram, até Pedro assumiu a cobrança. Paulo Sousa confirmou que não foi ele quem indicou o batedor.

– Foram eles próprios que tomaram essa decisão. Não tinha nenhuma predefinição. Nosso batedor é o Gabi, que não estava presente, e cabia a eles assumir. Com um atacante presente, é normal que assuma essas decisões – disse o treinador.

Pedro, do Flamengo, na partida contra o Fortaleza

André Durão

Considerando só as cobranças no tempo regulamentar em torneios nacionais e internacionais (sem Carioca):

Sem Gabigol:

13 cobranças

7 desperdiçadas

6 gols

46% de aproveitamento

Gabigol:

24 cobranças

23 gols

96% de aproveitamento

“A coisa tá feia, mas pode piorar”, alerta Arthur | A Voz da Torcida

Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol tem números impressionantes da marca do pênalti. Desde 2019, foram 91 cobranças para o time (com bola rolando e nas disputas de pênaltis), e o artilheiro cobrou 34. Converteu 32.

Nas 57 cobranças restantes (32 gols marcados – 56% de aproveitamento), foram 24 atletas diferentes (principalmente nas disputas de pênaltis). Eis a lista, ordenada por aproveitamento:

Os batedores do Flamengo desde 2019

Considerando só os pênaltis em tempo normal, oito jogadores diferentes cobraram. Foram nove gols em 18 cobranças – 50% de aproveitamento.

A lista:

Os batedores no tempo normal de jogo

Banner Flamengo

Divulgação

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Leia mais notícias do Flamengo

Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

???? Globoplay – clique aqui para ouvir!

???? Spotify – clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts – clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts – clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts – clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Divulgação

FLAMENGO CADA VEZ MAIS FORTE! FAÇA PARTE DO NAÇÃO! CLIQUE AQUI!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.