Debate no Flamengo sobre possível demissão de Paulo Sousa tem multa e ausência de substituto  – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Debate no Flamengo sobre possível demissão de Paulo Sousa tem multa e ausência de substituto – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Debate no Flamengo sobre possível demissão de Paulo Sousa tem multa e ausência de substituto

Por Redação em 07/06/2022 às 05:01:11 Após reformulação do departamento de futebol profissional no início do ano, clube não tem profissionais que possam assumir as lacunas até a chegada de um eventual substituto Paulo Sousa, por enquanto, permanece no comando do Flamengo. Mais por falta de uma outra solução imediata do que por convicção de que o técnico ainda conseguirá desempenhar o trabalho que dele se esperava. Enquanto isso, o mercado é mapeado em busca de opções viáveis e que no dia seguinte já possam iniciar o trabalho.

Na noite de segunda-feira, o comando do clube, incluindo a cúpula do futebol, se reuniu para discutir os rumos do time. Nesta quarta-feira, contra o Bragantino, fora de casa, Paulo Sousa ainda é o responsável pela equipe, e sabe que está pressionado por todos os lados.

Paulo Sousa no treino do Flamengo de segunda-feira, no Ninho

Marcelo Cortes/Flamengo

+ Flamengo finge naturalidade em dia de pressão sobre Paulo Sousa, que comanda treino visando jogos fora

O técnico tem o entendimento que não teve o respaldo em acertos feitos anteriormente com a dupla que comanda o futebol, Marcos Braz e Bruno Spindel.

Há alguns fatores que dificultam a mudança. O contrato do técnico é até dezembro de 2023, mas o valor da multa é referente ao número de salários pendentes até o fim desta temporada – no momento, gira em torno de R$ 7,7 milhões.

A parte financeira é importante, mas há outros entraves que deixam o clube encurralado. No início do ano houve uma reformulação no departamento de futebol com a chegada dos portugueses, e alguns funcionários foram demitidos. Hoje não existe um auxiliar para assumir o cargo interinamente, como fizeram Mauricio Sousa e Marcelo Salles em algumas ocasiões.

Flamengo x Fortaleza – Melhores Momentos

Em uma eventual saída dos portugueses, o clube teria apenas um preparador físico, por exemplo: Marlon Syndara, que recentemente saiu do sub-17 e foi para sub-20 depois que Felippe Capella aceitou uma proposta para trabalhar na equipe profissional do Avaí.

Os dois jogos seguidos fora do Rio também entram na balança, já que o time viaja nesta terça, enfrenta o Bragantino na quarta, e permanece em Atibaia até sexta, quando embarca para Porto Alegre. Sábado, o adversário é o Internacional.

Entrevistas de Paulo Sousa mexem com o Ninho

O clima no Ninho do Urubu, que tinha melhorado um pouco com as quatro vitórias seguidas no Maracanã, voltou a ficar pesado. E não só por causa do desempenho ruim na derrota em casa para o Fortaleza. As entrevistas de Paulo Sousa muitas vezes têm uma digestão complicada internamente.

Depois da derrota para o lanterna do Brasileiro, o treinador colocou como principal causa do fracasso os erros individuais cometidos pelos jogadores, que se sentem expostos. Outro exemplo foi a entrevista após a vitória sobre a Universidad Católica, em que deu declarações sobre o goleiro Diego Alves e iniciou uma grande polêmica.

A semana promete ser agitada e com muita movimentação nos bastidores.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Leia mais notícias do Flamengo

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Divulgação

FLAMENGO CADA VEZ MAIS FORTE! FAÇA PARTE DO NAÇÃO! CLIQUE AQUI!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.