Brasileirão: Técnico do Flamengo pede mudança de atitude do clube após derrota – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Brasileirão: Técnico do Flamengo pede mudança de atitude do clube após derrota

“É um momento difícil e complicado, reconheço. Mas só com muito trabalho mudaremos. Em um momento como esse, que a derrota acontece, é importante apontar o dedo para nós”

O técnico recém chegado no Flamengo, Dorival Júnior, pede mudança de comportamento do elenco para melhorar no Brasileirão

Categorias:

Por: , 12/06/2022

Dorival Júnior, técnico do Flamengo no Brasileirão. (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo) . Na estreia de Dorival Júnior no último sábado (11), o time rubro-negro perdeu por 3 a 1 para o fora de casa, voltando a somar três derrotas seguidas pela primeira vez desde 2017. O novo treinador reconheceu o momento complicado e pediu uma mudança de comportamento do grupo.

“É um momento difícil e complicado, reconheço. Mas só com muito trabalho mudaremos. Em um momento como esse, que a derrota acontece, é importante apontar o dedo para nós, uma cobrança maior em todos aspectos e sentidos. Uma dedicação tamanha à condição de cobrança fará que mudemos a chave. Uma equipe como o Flamengo não pode ter esse comportamento”, disse o treinador recém-chegado do Ceará.

Dorival Júnior, técnico do Flamengo no Brasileirão. (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

TEM QUE MUDAR

“Realmente nós temos que mudar um pouco. Nós precisaremos mudar o nosso comportamento em campo, mudando um pouco nosso perfil para fazermos diferente do que vem sendo feito. Eu digo em campo”, continuou Dorival.

ANALISOU O FLAMENGO

Em um jogo de erros individuais e clara afobação do elenco carioca, Dorival analisou o estilo de jogo do Flamengo em sua primeira partida e também projetou uma passagem pelo time neste seu retorno.

“Nós tivemos a posse de bola, mas com pouca infiltração. A única jogada que buscamos a infiltração foi uma bola alongada para Bruno Henrique, que chegou na cara do goleiro. Precisamos mudar a nossa postura. A sensação de poder retornar é única. Fico muito feliz de poder estar retornando e, com certeza, preparado para desenvolver um grande trabalho”, finalizou.

SITUAÇÃO E PRÓXIMO JOGO NO

Após 11 partidas no , o Flamengo soma 12 pontos, na 15ª posição, mesma pontuação do primeiro time na zona de rebaixamento. O retorno do time ao Rio de Janeiro foi marcado por protestos de um grupo de cerca de 20 torcedores no aeroporto do Galeão.

Na próxima quarta-feira (15), às 20h30, o Flamengo faz confronto direto com o Cuiabá, primeiro time no Z4. O duelo acontecerá no estádio do Maracanã e o time da casa buscará a recuperação e primeira vitória sob comando do novo treinador.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.