Flamengo x Cuiabá – Times brigam para subir na tabela – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Flamengo x Cuiabá – Times brigam para subir na tabela – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Flamengo x Cuiabá – Times brigam para subir na tabela

Sob novo comando, o Flamengo quer recuperar o folego no campeonato; Cuiabá também briga para subir na tabela.

Categorias:

Por: , 14/06/2022

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Campinas, SP, 14 (AFI) – Flamengo e Cuiabá se enfrentam pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes estão empatadas na parte debaixo da tabela e buscam desesperadamente a vitória para tentar se firmar na competição. A partida acontece na próxima quarta-feira (15), às 20h30, no Maracanã.

A história de Flamengo x Cuiabá tem poucos capítulos. Os times se enfrentaram apenas duas vezes até hoje e o primeiro duelo aconteceu apenas em 2021. Ainda comandado por Rogério Ceni, o Mengão venceu na Arena Pantanal por 2 a 0 em partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com gols de Pedro e Thiago Maia. Na segunda etapa do torneio e com a direção de Renato Gaúcho, o rubro negro recebeu o Cuiabá no Maracanã para o confronto que terminou empatado em 0 a 0. 

Os dois times tem 12 pontos até agora no Brasileirão, cada um com 3 empates, 3 vitórias e 5 derrotas.

INÍCIO RUIM DO MENGÃO

Sob as rédeas de Dorival Júnior, que já treinou o time nesta terça-feira (14), o Flamengo quer recuperar o resultado após um início muito ruim no Campeonato Brasileiro. O clube carioca é o 16° colocado e perdeu os últimos três jogos para Fortaleza, Bragantino e Internacional. O time ainda passou por mudança no comando da equipe com a demissão de Paulo Sousa,que foi substituído por Dorival em sua terceira passagem pela Gávea. 

O treinador terá todo o elenco à disposição para o confronto, com a única exceção de Marinho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Foto: Divulgação/Flamengo

PRECISA SUBIR

O Cuiabá também faz um início de temporada que deixa a desejar, mas tem conseguido recuperar o desempenho nas últimas rodadas. O Dourado foi eliminado da fase de grupos da Sul-Americana e agora tem foco total no Brasileirão. Depois de uma sequência de seis jogos sem vencer no torneio, a equipe mato-grossense vem de resultados importantes em casa: venceu o Corinthians, que é vice-líder, e empatou com o Bragantino. O Cuiabá ocupa hoje a 18ª posição na tabela.

O técnico Antônio Oliveira poderá contar com o retorno de Valdivia, que cumpriu suspensão, e do zagueiro Alan Empereur, poupado na última rodada.

Foto: Divulgação/Cuiabá

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 0 Cuiabá-MT Fase: Única Rodada: 12ª Data: 15/06/2022 Hora: 8:30 pm Arbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA), Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) Estádio: Maracanã Endereço: Rio de Janeiro, RJ Flamengo

Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Técnico: Dorival Júnior Cuiabá-MT

Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Ueldel; Camilo, Rafael Gava e Pepê; André Luís, Felipe Marques e André Felipe.

Técnico: Antônio Oliveira

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.