Com Arrascaeta, Flamengo tenta dar fim à sequência de derrotas – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Com Arrascaeta, Flamengo tenta dar fim à sequência de derrotas

Entre as principais mudanças estão a ausência de Filipe Luís, que falhou no primeiro gol dos gaúchos, e também o volante Willian Arão, outro jogador muito criticad

Com apenas 12 pontos, o Flamengo aparece com a mesma pontuação de Botafogo e Cuiabá, também na luta contra a queda no momento

Categorias:

Por: , 15/06/2022

Com Arrascaeta, Flamengo tenta dar fim à sequência de derrotas

Rio de Janeiro, RJ, 15 – Diante de sua torcida, nesta quarta-feira, às 20h30, o Flamengo vai ter a chance de reencontrar o caminho das vitórias diante do Cuiabá, no Maracanã. Para mudar esse cenário caótico, o técnico Dorival Júnior vai contar com o retorno do uruguaio Arrascaeta, ausente nas três últimas derrotas que mandaram o time carioca para a parte perigosa da tabela do Brasileirão.

O treinador, que trocou o Ceará pelo Flamengo na semana passada, após a saída do português Paulo Sousa, comandou atividade no Ninho. Ele sacou alguns medalhões que não foram bem no revés para o Internacional (3 a 1), em Porto Alegre, e já definiu a equipe.

Entre as principais mudanças estão a ausência de Filipe Luís, que falhou no primeiro gol dos gaúchos, e também o volante Willian Arão, outro jogador muito criticado. Na defesa, Ayrton Lucas entra na lateral esquerda enquanto João Gomes vai jogar ao lado de Andreas Pereira no meio. Com apenas 12 pontos, o rubro-negro aparece com a mesma pontuação de Botafogo e Cuiabá, também na lut contra a queda no momento.

O treinador aproveitou o trabalho desta terça para ajustar o entrosamento do quadrado ofensivo, ponto forte da equipe nos últimos anos. Arrascaeta e Everton Ribeiro vão ter a responsabilidade de municiar Gabriel Barbosa e Bruno Henrique no ataque.

Já a ausência de Rodrigo Caio acontece mais por precaução. O atleta vem de quatro partidas consecutivas e um descanso surge como medida preventiva. Na defesa, Pablo atua ao lado de David Luiz enquanto Diego Alves continua como titular.

Com apenas 36,4% de aproveitamento dos pontos, Dorival sabe que o time precisa reagir urgentemente para mudar os objetivos neste Brasileiro. Trabalhos de finalização, assim como jogadas de infiltração e também bastante movimentação foram alguns dos pedidos do treinador que espera um rival bastante retrancado no Maracanã.

A apatia do setor ofensivo é algo que também preocupa. Enquanto a defesa levou seis gols nessa sequência de três derrotas, diante de Fortaleza (2 a 1), Red Bull Bragantino (1 a 0) e Internacional (3 a 1), o ataque só balançou as redes duas vezes. A partida também é vista como uma espécie de divisor de águas para alguns atletas que não vinham dando conta do recado.

Em caso de reação, o treinador já espera começar a definir a sua equipe titular visando, principalmente, os compromissos da Copa do Brasil, quando o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, e também das fases eliminatórias da Libertadores (o rival das oitavas é o Tolima, da Colômbia).

Pelo lado do Cuiabá, a ordem é explorar a necessidade de vitória do time carioca para tentar voltar para casa, pelo menos, com um empate. O técnico Antonio Oliveira, também recém-chegado ao clube, aposta na concentração de jogadores no meio-campo para tentar impedir o toque de bola rubro-negro.

O time, que vem de empate em casa contra o Bragantino, conta com a experiência do goleiro Walter e do centroavante André para tentar ampliar a crise do rival em pleno Maracanã.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.