Flamengo 2 x 0 Cuiabá – Arrascaeta comanda a vitória do Mengão – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Flamengo 2 x 0 Cuiabá – Arrascaeta comanda a vitória do Mengão – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Flamengo 2 x 0 Cuiabá – Arrascaeta comanda a vitória do Mengão

Em sua volta, o uruguaio comandou o Flamengo na vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão

Com a vitória o Flamengo se recuperou no campeonato chegando a nona colocação com 15 pontos

Categorias:

Por: , 15/06/2022

Arrascaeta comandou a vitória do Flamengo (Foto:Marcelo Cortes/CRF) começou a partida contra o na zona de rebaixamento, mas quem tem Arrascaeta, tem tudo. Na noite desta quarta-feira (15), no Maracanã, o uruguaio comandou a vitória do Mengão, por 2 a 0 sobre o Dourado, pela 12ª rodada do . A partida também marcou a estreia de Dorival Júnior diante da torcida rubro negra.

O meia que ficou de fora nas últimas rodadas, por estar à disposição da Seleção do Uruguai, retornou ao time e ajudou o Flamengo a subir sete posições, chegando a 15 pontos e ocupando a nona colocação. A nota triste da noite, foi a lesão de Bruno Henrique que sofreu uma entorse no joelho direito e deixou o campo chorando.

Pelo lado do Cuiabá, o time se manteve na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 12 pontos. Foi a primeira derrota de Antônio Oliveira no comando do Dourado.

INTENSO

Com Arrascaeta de volta ao time, seria natural que o Flamengo melhoraria nas criações. Intenso, o time de Dorival começou a partida no campo de defesa do Cuiabá e aos cinco minutos, após bela jogada individual, Ayrton Lucas abriu o placar em finalização que pareceu um misto de chute e cruzamento. O lateral recebeu de Bruno Henrique, na lateral esquerda, tirou dois jogadores da jogada e fintou o terceiro com uma meia lua e finalizou. Foi o primeiro gol de Ayrton com a camisa rubro negra.

Depois do gol, o Flamengo sofreu com as lesões, primeiro com David Luiz, que sentiu a coxa direita. Depois com Bruno Henrique que em um lance com Marlon, o atacante torceu o joelho e saiu de campo chorando. As contusões esfriaram o Flamengo e o Cuiabá passou a chegar mais, mas em nenhum momento levou perigo. E ainda viu o Gabigol ter seu gol anulado, por impedimento.

Dorival fez sua estreia no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

ARRASCA PRA CIMA

Na volta do intervalo, o Flamengo continua a pressão, Arrascaeta continuava sendo o jogador mais criativo na partida, deixando seus companheiros na cara do gol para finalizar. Primeiro serviu Everton Ribeiro, porém o chute saiu fraco no meio do gol. Depois entregou para Gabriel do jeito que ele gosta, em velocidade e o atacante finalizou forte, passando perto da trave esquerda.

O uruguaio é diferenciado, comandando o time, Arrascaeta deixou novamente Gabriel do jeito que ele gosta e desta vez o artilheiro não perdoou. Aos 33 minutos, o meia deu um passe na medida, para o atacante finalizar por baixo das pernas do goleiro Walter. Com o placar construído, o Flamengo tirou o pé e controlou a partida até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS

Querendo crescer na competição, o Flamengo volta a campo no domingo (19), às 16h00, no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão. Enquanto o Dourado, tenta se recuperar diante do Ceará, no sábado (18), às 19h00, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 0 Cuiabá-MT Fase: Única Rodada: 12ª rodada Data: 15/06/2022 Hora: 8:30 pm Arbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA), Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) Estádio: Maracanã Público: 43.930 pagantes Endereço: Rio de Janeiro Renda: R$ 1.431.946,00 Cartões Amarelos: Flamengo: Vitinho Cuiabá: André, Camilo e Antônio Oliveira GOLS: Flamengo: Ayrton Lucas 5’/1T e Gabriel 33’/2T Flamengo

Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, David Luiz (Leo Pereira) e Ayrton Lucas; Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta (Willian Arão); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel (Pedro)

Técnico: Dorival Júnior Cuiabá-MT

Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Rodriguinho (Valdivia) e Rafael Gava(Osorio); André Luís(Jenison), André (Jonathan Cafu) e Felipe Marques (Marcão Silva)

Técnico: António Oliveira

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.