Atlético-MG e Flamengo revivem final da Supercopa do Brasil – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Atlético-MG e Flamengo revivem final da Supercopa do Brasil

Na quarta-feira os dois gigantes começam a disputar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, de novo, no Mineirão

Categorias:

Por: , 18/06/2022

Após jogaço, Atlético superou o Flamengo nos pênaltis e foi campeão da Supercopa do Brasil 2022. (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – e , mais uma vez, vão estar frente a frente, para um dos grandes clássicos do país. Este duelo acontece domingo, às 16h, pela 13ª rodada do , em Belo Horizonte (MG), no Mineirão, que vai estar lotado.

Diante da situação, ninguém vai querer ‘esconder o jogo’ porque na próxima quarta-feira o duelo será repetido no mesmo palco, mas válido pela primeira rodada das oitavas da Copa do Brasil. A volta vai acontecer no Maracanã no dia 13 de julho, valendo vaga para as quartas de finais. O time mineiro é o atual campeão, enquanto o time carioca caiu nas semifinais diante do Athletico-PR.

Após jogaço, Atlético superou o Flamengo nos pênaltis e foi campeão da Supercopa do Brasil 2022. (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

JOGAÇO NA SUPERCOPA DO BRASIL

Ao longo de décadas os dois rivais protagonizaram grandes duelos, alguns inesquecíveis. O mais recente aconteceu neste ano, no dia 20 de fevereiro, na eletrizante decisão da Supercopa do Brasil de 2022.

Disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o jogo terminou empatado por 2 a 2, com direito a virada do Flamengo que saiu perdendo com gol de Nacho Fernández, mas virou com Gabriel e Bruno Henrique. Mas Hulk deixou tudo igual e levou a definição para os pênaltis.

Foram 12 pênaltis para cada lado, com esta longa disputa terminando 8 a 7 para os mineiros. O goleiro Everson defendeu a segunda cobrança de Vitinho, dando o título inédito ao Atlético-MG, que em 2021 já tinha levantado tanto o Campeonato Brasileiro como a Copa do Brasil. O Flamengo tinha ido a esta decisão por ter sido vice-campeão nacional.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.