BRASILEIRÃO: 13ª rodada tem Choque-Rei e clássico paranaense – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


BRASILEIRÃO: 13ª rodada tem Choque-Rei e clássico paranaense

Clássicos Choque-Rei e Atletiba marcam a 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Categorias:

Por: , 17/06/2022

Foto: Reprodução/São Paulo FC

Campinas, SP, 17 (AFI) – A 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro promete um fim de semana de jogos eletrizantes na briga para avançar na tabela. No sábado (18), o Cuiabá recebe o Ceará para tentar fugir da zona de rebaixamento, enquanto Santos e Red Bull Bragantino, empatados com 17 pontos cada, brigam para subir na tabela e encostar nos primeiros colocados. 

No domingo, o Flamengo viaja para Belo Horizonte encarar o Atlético-MG e tentar espantar a má fase do clube. Coritiba e Athletico-PR se enfrentam em clássico paranaense no Couto Pereira. A noite de domingo ainda terá Corinthians e Goiás, Internacional e Botafogo, Fortaleza e América-MG, Atlético-GO e Juventude e Fluminense e Avaí. Finalizando a rodada, o São Paulo de Rogério Ceni recebe o Palmeiras no Morumbi para o Choque-Rei – O Verdão vem embalado para abrir vantagem e descansar na liderança. O tricolor paulista ainda tenta ajustar algumas baixas no time titular.

CUIABÁ X CEARÁ

O Cuiabá recebe o Ceará na Arena Pantanal na tarde deste sábado para abrir a 13ª rodada do Brasileirão. Hoje, o Dourado está na 18ª posição, com 12 pontos que agregam três vitórias, três empates e três derrotas. A equipe de António Oliveira foi derrotada pelo Flamengo  por 2 a 0 na última partida e precisa vencer para tentar escapar da zona de rebaixamento. 

O Ceará tem apenas três pontos a mais que o adversário da vez. Com três vitórias, seis empates e três derrotas, o Vozão ocupa o 15° lugar na classificação, com 15 pontos. Na última rodada, o time empatou com o Atlético-MG em 0 a 0 na estreia do comandante Marquinhos Santos.

SANTOS X RED BULL BRAGANTINO 

O Santos de Fabian Bustos recebe o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, neste sábado, às 21h. O Peixe é o oitavo colocado na tabela do Brasileirão, com 17 pontos que somam quatro vitórias, cinco empates e três derrotas – a equipe precisa vencer para manter boa sequência de jogo e continuar evoluindo na competição. 

Empatado com o Alvinegro em número de pontos, 17, o Red Bull Bragantino se vê na mesma situação do rival no campeonato e quer manter a boa sequência de resultados. O Braga vem embalado pela vitória por 4 a 2 em cima do Cuiabá na última quarta-feira (15). 

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO 

O Flamengo precisa espantar a fase complicada que assombra o time nessa temporada do Brasileirão. Com 15 pontos, o rubro-negro tem quatro vitóprias, três empates e cinco derrotas até agora – a equipe do Rio bateu o Cuiabá na última rodada mas vinha de uma sequência ruim no campeonato. 

O Galo, por sua vez, tem 18 pontos e é o 6° colocado na tabela com quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. A equipe mineira está há quatro jogos sem vencer na temporada e precisa pontuar para encostar nos primeiros colocados. 

CORITIBA X ATHLETICO-PR 

A 13ª rodada do Brasileirão será marcada pelo clássico Athletiba. O Furacão visita o estádio Couto Pereira para a disputa contra o rival paranaense neste domingo (19) e, caso vença, pode somar 21 pontos no campeonato, colando na parte de cima da tabela.

O Coritiba vem de derrota para o Red Bull Bragantino e conta com a vantagem de jogar em casa para vencer o rival e subir na classificação. O Coxa tem 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas até o momento. 

CORNTHIANS X GOIÁS

O Timão, vice-líder do campeonato, recebe o Goiás na Neo Química Arena e luta para empatar em número de pontos com o primeiro colocado Palmeiras. Com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, a equipe comandada por Vítor Pereira soma 22 pontos até agora no Brasileirão.

O Goiás tem 15 pontos e está na 16ª posição, muito perto da zona de rebaixamento. O alviverde, que tem quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, precisa ganhar para saltar na tabela e fugir do Z-4.

 INTERNACIONAL X BOTAFOGO

Com uma boa campanha até o momento na Série A do Brasileirão, o Internacional recebe o Botafogo no Beira Rio, em Porto Alegre, neste domingo (19). O Colorado vem de uma boa sequência de 11 jogos sem perder na competição e é o terceiro colocado com 21 pontos, sendo cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota.

O Botafogo chega embalado pela vitória em cima do São Paulo na última quinta-feira e precisa pontuar para continuar avançando na classificação. Hoje, o alvinegro carioca ocupa a 14ª posição com 15 pontos que representam quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.

FORTALEZA X AMÉRICA-MG

Lanterna do campeonato, o Fortaleza encara o América-MG na Arena Castelão para tentar escalar na classificação. O time tricolor conquistou apenas 7 pontos no Campeonato Brasileiro até agora – venceu apenas uma vez, empatou quatro e perdeu sete.

O América-MG não vence há três partidas e entra em campo para tentar se aproximar do meio da tabela nesta rodada. Com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, o Coelho soma 15 pontos na competição.

ATLÉTICO-GO X JUVENTUDE

Atlético-GO e Juventude, ambos integrantes do Z-4 neste momento, se encaram no estádio Antônio Accioly. Jogando em casa, o Dragão precisa vencer para escapar da zona de rebaixamento. A equipe goianiense é a 17ª colocada no campeonato com 12 pontos – venceu três, empatou quatro e perdeu cinco. 

O Juventude está ainda mais abaixo na tabela. Na 19ª posição, o time de Caxias do Sul tem apenas duas vitórias até agora, somada a quatro empates e seis derrotas, totalizando 10 pontos.

FLUMINENSE X AVAÍ 

O confronto marca um duelo pelo meio da tabela. No Maracanã, o Fluminense recebe o Avaí para a partida da 13ª rodada e a vitória pode empurrar o time carioca para a parte mais alta da classificação. O tricolor é o 11º colocado com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.

O Avaí, por outro lado, vem fazendo uma campanha melhor que o Flu no campeonato. Com 17 pontos, a equipe de Florianópolis ocupa a 7ª posição com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas.

SÃO PAULO X PALMEIRAS

A 13ª rodada do Brasileirão será finalizada com o clássico Choque-Rei. O São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi para tentar se isolar ainda mais na liderança da competição. O time comandado por Abel Ferreira perdeu apenas uma vez, empatou quatro e venceu sete – o Verdão tem folga no topo da tabela com 25 pontos somados.

O Tricolor Paulista, jogando em casa, precisa vencer para ficar mais perto dos primeiros colocados. A equipe de Rogério Ceni soma 18 pontos, sendo quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. 

CONFIRA A RODADA COMPLETA COM OS PRÉS-JOGOS

FLU 0 0 AVA INT 0 0 BOT ACG 0 0 JUV FOR 0 0 AME COR 0 0 GOI ATL 0 0 FLA SAN 0 0 RBB CUI 0 0 CEA

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.