Atlético-MG x Flamengo – Agora é pela Copa do Brasil – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Atlético-MG x Flamengo – Agora é pela Copa do Brasil – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Atlético-MG x Flamengo – Agora é pela Copa do Brasil

Galo e Mengo se enfrentam no último domingo, pelo Brasileirão

Candidatos ao título da Copa do Brasil, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, pelas oitavas de final

Categorias:

Por: , 21/06/2022

Times voltam a se enfrentar depois de três dias (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Três dias depois de se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Flamengo voltam a se encontrar nesta quarta-feira, também no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), mas dessa vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para as 21h30.

A volta acontece apenas no dia 13 de julho, também às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Gol fora não vale como critério de desempate e quem se classificar embolsa mais R$ 3,9 milhões.

No último domingo, o Atlético-MG acabou levando a melhor sobre o Flamengo com uma vitória por 2 a 0 e diminuiu a pressão em cima do técnico Ariel Mohamed, que corria risco de demissão em caso de um novo tropeço. O atual campeão da Copa do Brasil amargava um jejum de quatro jogos.

INFORMAÇÕES DO ATLÉTICO-MGSatisfeito com a atuação do time no último domingo, Ariel Mohamed só deve fazer uma mudança. O volante Jair passou por uma cirurgia na mão esquerda e dá lugar para Otávio. No mais, o treinador quer que o Atlético-MG mantenha a mesma intensidade.

“Temos que fazer e manter a mesma intensidade, a mesma ilusão de ganhar, e a mesma humildade para competir. Nada mais”, afirmou o treinador.

Uma nova vitória sobre o Flamengo traz paz para Ariel Mohamed encarar uma sequência decisiva. Além da Copa do Brasil, o Atlético-MG também está nas oitavas de final da Libertadores – enfrenta o Emelec-EQU nos dias 28 de junho e 5 de julho.

INFORMAÇÕES DO FLAMENGOO mesmo vale para o recém-chegado Dorival Júnior no Flamengo. Contratado na semana passada para substituir Paulo Sousa, o treinador também tem a Copa Libertadores pela frente das duas próximas semanas. O adversário rubronegro nas oitavas de final é o Tolima-COL, nos dias 29 de junho e 6 de julho.

Essa será o quarto jogo do Flamengo sob o comando de Dorival Júnior, que tem duas derrotas e uma vitória até aqui. E o treinador mais uma vez vai fazer mudanças. Muito criticado pelos torcedores, o atacante Vitinho dá lugar para o volante Willian Arão. Já Filipe Luís ganha a vaga de Ayrton Lucas na lateral esquerda.

Com um edema na coxa, o zagueiro David Luiz está em processo de transição e continua de fora. Outro desfalque é o atacante Bruno Henrique, que vai precisar passar por uma cirurgia no joelho direito e só volta em 2023. A boa notícia é que o goleiro Santos voltou a ser relacionado depois de um mês e meio lesionado.

“É uma mudança de chave realmente, agora será uma competição com jogo de 180 minutos. Temos que ter a postura que sempre apresentamos, a que o torcedor conhece. Eu sei que é um processo e que a equipe oscila… mas só com trabalho encontraremos outra condição. Vamos trabalhar para isso”, disse Dorival Júnior após a derrota para o mesmo Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 0 0 Flamengo Fase: Oitavas de final Rodada: 1ª Data: 22/06/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) Estádio: Mineirão Endereço: Belo Horizonte (MG) Atlético-MG

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Vargas, Keno e Hulk.

Técnico: Antonio Mohamed. Flamengo

Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel.

Técnico: Dorival Júnior.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.