América-MG quer quebrar o tabu de mais de 20 anos contra o Flamengo-RJ – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


América-MG quer quebrar o tabu de mais de 20 anos contra o Flamengo-RJ

A última vez em que o Coelho venceu o time da Gávea foi em outubro de 2000, pela Copa João Havelange.

O América-MG está muito próximo do Z-4, com 15 pontos, e não vence há quatro jogos.

Categorias:

Por: , 24/06/2022

Foto: Divulgação/América-MG e América-MG entram em campo neste sábado (25), no Maracanã, pela 14ª rodada do . O Coelho, que é décimo sexto colocado, o primeiro fora do Z-4, precisa vencer para evitar a zona do rebaixamento e quebrar a sequência de quatro jogos sem vitória.

Não vai ser tarefa fácil, já que a última vez que o América-MG bateu o Flamengo foi há 22 anos. 

América-MG e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 19h, no Maracanã. (Foto:Divulgação/América-MG)

ÚLTIMA VEZ QUE O AMÉRICA-MG VENCEU O FLA

Em outubro de 2000, os dois times disputavam a primeira fase da Copa João Havelange. Esse foi o nome dado ao Campeonato Brasileiro daquele ano, em homenagem ao ex-presidente da CBF e da Fifa, João Havelange. 

O duelo terminou com a vitória do Coelho por 2 a 1, com dois gols do atacante Zé Afonso. Petkovic, ex-meia, marcou para o Flamengo. 

Desde então, a equipe mineira nunca mais venceu o Rrubro-Negro. O tabu contabiliza nove partidas pelo brasileiro, um amistoso e um duelo pela Primeira Liga – são nove derrotas e três empates. 

O América-MG viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo no Maracanã no sábado (25). A equipe de Vagner Mancini precisa vencer para quebrar o tabu de mais de duas décadas contra o time carioca. A partida é válida pela 14ª rodada do Brasileirão e está marcada para às 19h. 

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.