Flamengo x América-MG – Vencer para sair do buraco! – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Flamengo x América-MG – Vencer para sair do buraco! – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Flamengo x América-MG – Vencer para sair do buraco!

Ambos estão em situação delicada e precisam vencer a qualquer custo

Categorias:

Por: , 24/06/2022

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Pressionado com a sequência ruim na temporada, o Flamengo busca ainda se adaptar ao esquema de Dorival Júnior para engrenar no Brasileirão. O duelo deste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 14ª rodada, é diante do América-MG, time que luta contra o rebaixamento.

O Flamengo vem de duas derrotas dolorosas contra o Atlético-MG. A primeira no Brasileirão por 2 a 0. No meio da semana, pela Copa do Brasil, por 2 a 1. A campanha no Campeonato Brasileiro chama atenção de forma negativa, já que está com 15 pontos. 

A preocupação no América-MG é ainda maior, já que a equipe não vence há quatro rodadas e perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, no último domingo. O time mineiro tem despencado na tabela, tanto que está em 16º, com 15.

MENGÃO DESFALCADO!

Ainda sem encontrar o time ideal, Dorival Júnior quebra a cabeça para montar o melhor Flamengo. Ele não poderá contar com Bruno Henrique, que passará por uma cirurgia e a expectativa é que volte a campo apenas no próximo ano, e Everton Cebolinha, este poderá atuar em julho, devido à janela de transferência.

A principal dúvida do treinador é no ataque entre Pedro e Lázaro. Com Marinho em baixa, a tendência é Pedro ganhar mais oportunidades entre os titulares. Já nas laterais, Matheuzinho ainda aparece à frente de Rodinei, enquanto Ayrton Lucas deve ganhar o duelo com Filipe Luís.

Flamengo e América-MG se enfrentam neste sábado

“O Flamengo está começando a encontrar um momento em que daqui a pouco consigamos uma constância, segurança um pouco maior e, principalmente, recuperar a confiança dos jogadores. A partir do instante que isso acontecer no mesmo momento, poderemos ver novamente essa equipe com essa vibração que tivemos, mas com resultados bem melhores”, falou Dorival Júnior.

DO LADO DO COELHO.

Do lado do América-MG, as novidades ficaram por conta dos retornos do goleiro Matheus Cavichioli, e dos meias Índio Ramirez e Matheusinho, todos liberados pelo Departamento Médico. O último, no entanto, deve ficar como opção no banco de reservas.

E os reforços não param por aí. Vagner Mancini também contará com o meia Alê, que cumpriu suspensão automática. Existe ainda a possibilidade de Paulinho Boia ser relacionado. Por outro lado, o goleiro Jailson foi vetado.

“OO América precisa melhorar. O nível de jogo do América não baixou, abaixou a parte técnica. E isso talvez esteja fazendo com que a gente oscile dentro das partidas, e acaba dando chance ao adversário”, revelou Mancini. 

FICHA TÉCNICA

Flamengo América-MG Fase: Única Rodada: 14ª rodada Data: 25/06/2022 Hora: 7:00 pm Arbitro: Ramon Abatti Abel (SC) Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC) Estádio: Maracanã Endereço: Rio de Janeiro (RJ) Flamengo

Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Andreas Pereira, Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro (Lázaro).

Técnico: Dorival Júnior América-MG

Matheus Cavichioli (Airton); Raúl Cáceres (Patric), Éder, Cónti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo, Aloísio

Técnico: Vagner Mancini

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.