LIBERTADORES: 6 times representam o Brasil nas Oitavas de Final – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


LIBERTADORES: 6 times representam o Brasil nas Oitavas de Final

Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Athletico-PR e Fortaleza são os brasileiros que entram em campo pela vaga nas Quartas de Final.

As disputas de ida das Oitavas de Final da Libertadores começam nesta terça-feira (28).

Categorias:

Por: , 27/06/2022

Foto: Divulgação/Corinthians

Campinas, SP, 27 (AFI) – Começa, nesta terça-feira (28) a fase de Oitavas de Final da . As partidas de ida acontecem entre os dias 28 e 30 de junho e o Brasil conta com seis representantes nessa fase da competição. , Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Athletico-PR e Fortaleza compõem a lista dos brasileiros que entram em campo nesta semana pela vaga nas quartas da Liberta. 

Três jogos vão tomar conta da noite desta terça-feira. Emelec e Atlético-MG, Corinthians e Boca Juniors e Athletico-PR e Libertad são os confrontos que marcam o primeiro dia de disputa das oitavas. Na quarta-feira (29), ainda teremos Cerro Porteño e Palmeiras, Tolima e Flamengo e Vélez Sársfield contra o River Plate. Na quinta, o Fortaleza encerra a rodada encarando o Estudiantes. 

Emelec x Atlético-MG

Abrindo a primeira fase das Oitavas, o Atlético-MG viaja ao Equador para enfrentar o Emelec no estádio George Capwell, às 19h15. A equipe mineira se classificou como líder do Grupo D, com 11 pontos, tendo perdido apenas uma vez na atual edição da Libertadores. Foram 3 vitórias e 2 empates. O Galo vem embalado de vitórias no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, carregando uma invencibilidade de cinco jogos.

O Emelec terminou a primeira fase do torneio ocupando o segundo lugar do Grupo A, mesma chave do Palmeiras, com 8 pontos. Ao todo são duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Na última partida que disputou pela Copa Libertadores, o Emelec goleou o Independiente Petrolero por 7 a 0. 

Corinthians x Boca Juniors

Corinthians e Boca Juniors também protagonizam a noite de jogos desta terça. Em casa, o Timão vai buscar o resultado para se manter seguro nas três competições em que disputa. A equipe de Vítor Pereira é vice-líder do Brasileirão e compete na Copa do Brasil, torneio em que venceu o Santos por 4 a 0 pela primeira rodada das Oitavas.

O Corinthians terminou a fase de grupos da Libertadores como segundo colocado do Grupo E. Com 9 pontos, o Alvinegro venceu duas partidas, empatou três e perdeu uma. 

O primeiro lugar da chave traz justamente o adversário do Timão nesta fase. Com 10 pontos, o Boca Juniors tem três vitórias, um empate e duas derrotas. O time argentino é o quarto colocado da segunda fase do torneio nacional. 

O duelo entre Corinthians e Boca Juniors acontece nesta terça-feira (28), na Neo Química Arena, a partir das 21h30.

Athletico-PR x Libertad

Encerrando o primeiro dia de disputa das Oitavas de Final, O Athletico-PR recebe o Libertad na Arena da Baixada, às 21h30. O Furacão garantiu a classificação em segundo lugar do Grupo B, atrás do próprio adversário paraguaio – cada um com 10 pontos somados, sendo 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. 

A equipe de Felipão quer continuar boa campanha nos torneios em que participa. O time é o  terceiro colocado do Brasileiro e venceu o primeiro jogo das Oitavas de Final da Copa do Brasil contra o Bahia. O Athletico não perde há 11 partidas.

Cerro Porteño x Palmeiras

Na quinta-feira, é dia do Palmeiras encarar o Cerro Porteño no Estádio General Pablo Rojas. Classificado como líder isolado do grupo A, com 18 pontos, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu as seis vezes que entrou em campo pela Libertadores neste ano. O Verdão terminou a primeira fase do torneio com 10 pontos a mais que o segundo colocado, o Emelec, com 8.

O time paraguaio, que foi vice-líder do Grupo G, com 8 pontos, recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (29), às 19h15.

Tolima x Flamengo

O Flamengo também viaja para competir pelas Oitavas da Libertadores nesta quarta-feira (29). O rubro-Negro visita o Tolima no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colõmbia, a partir das 21h30. O clube carioca, que recentemente anunciou a contratação do atacante Cebolinha, foi líder do Grupo H na primeira fase do torneio, com 16 pontos e nenhuma derrota. 

O Tolima foi segundo colocado do Grupo D, com 11 pontos, atrás do Atlético-MG.

Fortaleza x Estudiantes

Encerrando a participação dos brasileiros nesta fase da Liberta, o Fortaleza recebe o Estudiantes da Arena Castelão nesta quarta-feira (29), às 21h30. O time que é lanterna do Campeonato Brasileiro, vai buscar o resultado contra a equipe argentina depois de conseguir a classificação no segundo lugar do Grupo F. O Tricolor também disputa a Copa do Brasil e venceu o Ceará por 2 a 0 em partida pelas oitavas de final da competição. 

O Estudiantes foi líder do Grupo C, com 13 pontos. A equipe de La Plata tem quatro vitórias, um empate e uma derrota até o momento na Libertadores.

Mais jogos

Além dos clubes brasileiros, a quarta-feira de jogos das Oitavas de Final da Libertadores também terão os duelos entre Talleres e Cólon às 19h15, e Vélez Sársfield contra River Plate, às 21h30. 

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.