Zagueiro engata segunda vitória consecutiva como titular no Flamengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Zagueiro engata segunda vitória consecutiva como titular no Flamengo

“Fico feliz e poder voltar a jogar, pois fiquei quase três meses lesionado. A sequência de dois jogos é importante”

Categorias:

Por: , 04/07/2022

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Flamengo conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão ao vencer o Santos em plena Vila Belmiro neste último sábado (01), por 2×1, em jogo válido pela 15ª rodada. Destaque ficou para ex-jogadores do Peixe como zagueiro Gustavo Henrique que iniciou como titular.

A vitória diante do Santos na Vila Belmiro foi a segunda consecutiva do time de Dorival Júnior que iniciou o jogo com Gustavo Henrique ao lado de Pablo na zaga do Mengão e não comprometeram. O ex-zagueiro do Peixe fez sua segunda partida como titular sob comando do novo treinador e com 02 vitórias consecutivas, 3×0 sobre América Mineiro e 2×1 diante do Santos.

“Fico feliz e poder voltar a jogar, pois fiquei quase três meses lesionado. A sequência de dois jogos é importante para dar confiança e o mais importante é que foram duas vitórias que nos colocam mais acima na tabela de classificação”, disse zagueiro Gustavo Henrique.

O zagueiro, que vai completar 02 anos e meio de Flamengo, ficou quase três meses afastado dos gramados devido a uma lesão na coxa. Ele é o maior artilheiro entre os zagueiros que atua no clube, são 86 jogos com camisa do clube com 07 gols e 03 assistências ficando à frente de Rodrigo Caio que tem mais de 130 jogos com 06 gols.

O jogador vem sendo sempre especulado em grandes clube do futebol brasileiro e Europeu, mas tem contrato com Flamengo até dezembro de 2023. Em dois anos e meio no clube, além dos gols conquistou 08 títulos com camisa do Mengão, campeão Brasileiro, bicampeão da Supercopa do Brasil, campeão da Recopa Sul-Americana, bicampeão carioca e bicampeão da Taça Guanabara.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (06), no Maracanã diante do Tolima, em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.