Corinthians x Flamengo – Prévia do que veremos na Libertadores! – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Corinthians x Flamengo – Prévia do que veremos na Libertadores!

Os dois times miram um lugar na parte de cima da classificação do Brasileiro.

Categorias:

Por: , 09/07/2022

Times também são adversários na Copa Libertadores. e Flamengo farão uma prévia do torneio continental neste domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

Apesar da goleada sofrida contra o Fluminense, por 4 a 0, o Corinthians volta a campo após conquistar classificação heróica na Libertadores sobre o Boca Juniors. E é com essa empolgação e cheio de moral que o time quer voltar a vencer após dois jogos e deixar a quarta posição, com 26 pontos.

Já o Flamengo, que vem de vitória sobre o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro, também entrará em campo com moral, já que venceu o Tolima, por 7 a 1, e garantiu classificação na Libertadores. O rubro-negro quer encostar no G4 da competição, ocupando atualmente a oitava posição, com 21 pontos.

TIMÃO COM BAIXAS

O Corinthians fez treino aberto à sua torcida na noite de sexta-feira, quando também aproveitou para apresentar o atacante Yuri Alberto. A atividade liderada pelo técnico Vitor Pereira indicou quem poderá participar do confronto de domingo, caso dos atacantes Gustavo Mosquito e Adson, além do meia Willian.

Por outro lado, o treinador português segue tendo problemas com lesões. Não serão relacionados: Maycon (lesão no adutor da coxa direita), Fagner (lesão no músculo posterior da coxa direita), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Júnior Moraes (entorse no tornozelo), Mantuan (de saída para o Zenit) e Luan (de saída).

FLAMENGO SEM ARÃO

Já o Flamengo não terá o ídolo da torcida Willian Arão. Isso porque o volante foi negociado com o Fenerbahçe, da Turquia, atualmente dirigido pelo técnico Jorge Jesus. O volante se despediu dos companheiros neste sábado cedo e deve viajar à Europa entre segunda e terça-feira. A negociação girou em torno de 3 milhões de euros.

Sem Arão, o técnico Dorival Júnior deverá optar por Diego Ribas ou Thiago Maia para iniciar o confronto na capital paulista. Por outro lado, devido à sequência de jogos, alguns jogadores podem ser poupados, caso de David Luiz, Arrascaeta e Filipe Luís.

FICHA TÉCNICA

Corinthians Flamengo Fase: Única Rodada: 16ª Rodada Data: 10/07/2022 Hora: 4:00 pm Arbitro: Ramon Abatti Abel (SC) Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG) Estádio: Neo Química Arena Endereço: São Paulo (SP) Corinthians

Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Lucas Piton, Adson e Róger Guedes.

Técnico: Vitor Pereira Flamengo

Santos; Rodinei, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Diego), João Gomes e Victor Hugo; Vitinho, Everton Ribeiro e Gabriel.

Técnico: Dorival Júnior

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.