Flamengo só caiu antes das quartas em quatro edições da Copa do Brasil; veja histórico – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Flamengo só caiu antes das quartas em quatro edições da Copa do Brasil; veja histórico

Por Redação em 12/07/2022 às 10:04:12 Em 17 vezes que saiu atrás no jogo de ida, Rubro-Negro conseguiu virar em sete oportunidades dentro de casa O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. De 26 edições, esta é a 25º vez que o clube está nesta fase do torneio. Em 21 delas, chegou às quartas de final, entre os oito melhores da competição (80,7% das edições que participou).

No Mineirão, o Atlético-MG venceu a partida por 2 a 1. O time carioca precisa de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis e de uma por dois ou mais gols de diferença para classificar diretamente.

Gabigol, em Flamengo x Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores

André Durão

Para não ser eliminado nesta quarta, no Maracanã, o Flamengo precisa reverter a desvantagem, em casa, do primeiro jogo, algo que já aconteceu em sete de 17 oportunidades (41%) que saiu atrás na ida, longe da torcida flamenguista.

No lado do Atlético-MG, nas 33 vezes que venceu o primeiro jogo, o Galo foi eliminado em apenas quatro oportunidades, com um aproveitamento de 88%.

Lista de vezes que o Flamengo reverteu uma desvantagem em casa na Copa do Brasil:

Elias comemora gol em Flamengo x Cruzeiro, de 2013

Alexandre Vidal / Flaimagem

Um dos jogos mais importantes desta lista é o contra o Cruzeiro, na edição de 2013. O Flamengo saiu perdendo por 2 a 1 no jogo de ida, no Mineirão. Na volta, no Maracanã, Elias marcou no fim do jogo e deu a classificação ao Rubro-Negro, pelo critério do gol fora de casa, que não existe mais. A equipe comandada por Jayme de Almeida se sagrou campeã da Copa do Brasil naquele ano.

Melhores momentos: Flamengo 1 x 0 Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil

O excelente aproveitamento nesta fase do torneio chama atenção. O Flamengo soma 26 participações na Copa do Brasil, e somente em uma delas caiu antes das oitavas de final, contra o Fortaleza, na segunda fase de 2016.

Fortaleza elimina o Flamengo da Copa do Brasil

As outras três eliminações antes das quartas foram nas oitavas, nas edições de 1998, 2005 e 2015. Em 98, perdeu a ida para o Vitória por 5 a 0. Na volta, o Flamengo venceu por 5 a 2, com quatro gols de Romário, mas que não foram suficientes.

Em 2005, o Ceará venceu o Flamengo por 2 a 0, em Campo Grande (MS), no estádio Morenão. Na volta, no Castelão, o empate em 1 a 1 deu a classificação ao Vozão.

Em 2015, o Vasco venceu a partida de ida por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Jorge Henrique. Na volta, no mesmo estádio, o Flamengo saiu na frente, com gol contra de Madson, mas Rafael Silva fez de cabeça o gol de empate e o da classificação vascaína.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Banner Premiere Brasileirão

Reprodução

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

FLAMENGO CADA VEZ MAIS FORTE! FAÇA PARTE DO NAÇÃO! CLIQUE AQUI!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.