COPA DO BRASIL: Fluminense despacha o Cruzeiro e Athletico-PR o Bahia – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


COPA DO BRASIL: Fluminense despacha o Cruzeiro e Athletico-PR o Bahia

Os dois classificados já haviam construído vantagem nos confrontos de ida.

Cruzeiro e Furacão garantiram premiação de R$ 3,9 milhões por avançar às quartas de final.

Categorias:

Por: , 12/07/2022

Jogadores do Fluminense comemoram um dos gols no Mineirão. Foto: Marcelo Gonçalves.

Campinas, SP, 12 (AFI) – Fluminense e Athletico-PR são os dois primeiros times classificados às quartas de final da . Enquanto os cariocas voltaram a vencer o Cruzeiro, no Mineirão; o Athletico-PR levou susto, mas também despachou o Bahia, na Arena da Baixada. O PLACAR FI acompanhou tudo em TEMPO REAL.

Com direito a recorde de público, o Fluminense voltou a vencer o Cruzeiro na noite desta terça-feira, desta vez por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, e garantiu vaga nas quartas de final Copa do Brasil. Foi o maior público do ano no estádio mineiro: 58.844.

O Fluminense já havia vencido o confronto de ida, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, por isso poderia até empatar para sair de campo com a classificação. Já o Cruzeiro precisava ganhar por um gol de diferença para decidir nos pênaltis ou por dois gols para ficar com a vaga, o que não aconteceu.

Com bola rolando, o primeiro tempo no Mineirão foi muito equilibrado e terminou nervoso entre os jogadores e comissões técnicas. Tanto é que Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, acabou sendo expulso por exagerar nas reclamações.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou muito superior e não deixou o Fluminense ter a mesma tranquilidade com a bola nos pés. Foram muitas bolas na área do time carioca, a mais perigosa aos 15 minutos, quando Luvannor finalizou fraco no canto direito para a defesa de Fábio.

Tímido na etapa final, o Fluminense se segurou na defesa e abriu o placar aos 24 minutos. Arias tabelou com Cano dentro da área e finalizou por cima do goleiro Rafael Cabral. A bola ainda tocou na trave antes de entrar, tornando ainda mais difícil a missão do Cruzeiro dentro da partida.

O gol do Fluminense desestabilizou o Cruzeiro, que foi ao ataque de forma desorganizada. Não demorou e os cariocas marcaram o segundo gol. Aos 39, Martinelli cruzou da direita e Germán Cano, sozinho, chutou forte. Ainda antes do apito final, aos 47, Nathan recebeu na área, finalizou e contou com desvio na marcação para fazer o quarto e liquidar o jogo.

ATHLETICO-PR CLASSIFICADO

O outro classificado da noite foi o Athletico-PR, que voltou a vencer o Bahia, de virada, por 2 a 1, desta vez na Arena da Baixada, em Curitiba. Apesar do resultado, o time nordestino vendeu caro a vaga ao time paranaense.

O Bahia abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Patrick de Lucca desviou cobrança de escanteio e o atacante Davó, de meia-bicileta, acertou o ângulo do goleiro Bento, num golaço no início da partida.

Pressionado, o Athletico-PR demorou, mas conseguiu o empate aos 32 minutos do segundo tempo. O uruguaio Terans cobrou escanteio e Erick desviou no canto esquerdo do goleiro Danilo Fernandes. Com o empate e sendo eliminado, o Bahia se expôs e levou o segundo gol aos 48, quando Cuello puxou contra-ataque e Terans tocou para Rômulo dar números finais.

CONFIRA OS JOGOS DE VOLTA DAS OITAVAS DE FINAL:

CEA 0 0 FOR GOI 0 0 ACG CRU 0 3 FLU SAN 0 0 COR FLA 0 0 ATL CAP 2 1 BAH

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.