Análise: Dorival resgata autoestima de um Flamengo que se impôs de forma incontestável – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Análise: Dorival resgata autoestima de um Flamengo que se impôs de forma incontestável

Por Redação em 14/07/2022 às 03:25:34 Jogadores têm noite irretocável individualmente e brilham coletivamente na execução de plano traçado pelo treinador para superar um Atlético-MG que em momento algum o ameaçou Dorival tinha um plano. E os jogadores o tornaram ainda melhor.

Em uma noite impecável e incontestável, o Flamengo eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil com autoridade e nos faz lembrar daquele dilema de um antigo comercial de biscoitos: o coletivo foi tão dominante porque individualmente quase todos os jogadores tiveram grande atuação ou quase todos tiveram grande atuação porque o coletivo estava muito bem ajustado?

Dorival comemora gol de Arrascaeta, em Flamengo x Atlético-MG, pela Copa do Brasil

André Durão/ge

O torcedor do Flamengo não está preocupado com isso. A quinta-feira é para festejar a melhor exibição em muito tempo, com direito a chuva para lavar a alma no inferno que foi transformado o Maracanã diante de um Galo que estava entalado na garganta.

Desde o minuto inicial, o Flamengo se impôs contra de um adversário que em momento algum conseguiu equilibrar as ações. Bem ajustado no posicionamento no campo de ataque, o time de Dorival Júnior pressionava a saída de bola de um Atlético que sequer conseguiu encaixar contragolpes.

Flamengo x Atlético-MG – Melhores Momentos

Thiago Maia fez sua melhor apresentação com a camisa rubro-negra e foi determinante no perde e pressiona, assim como o sempre incansável João Gomes. Com o time mais compacto, a dupla de volantes tinha a exigência de desarmar e já via a bola sobrar limpa para Éverton Ribeiro e Arrascaeta encontrarem espaços na bem postada defesa atleticana.

Esses espaços quase sempre apareciam pela direita, com Rodinei oferecendo força física e profundidade. Pelo setor, o Flamengo começou a empurrar o Galo para dentro de sua área e Everson fez pelo menos três grandes defesas no primeiro tempo.

Arrascaeta decidiu para o Flamengo

André Durão

Não deu para segurar, porém, a finalização de carrinho de Arrascaeta após Pedro fazer o papel de garçom. Golaço – muito pela ação do centroavante – que fez justiça a um primeiro tempo de amplo domínio rubro-negro.

O Atlético até parecia demonstrar maior ímpeto ofensivo na volta do intervalo, mas pouco efetivo. David Luiz e Léo Pereira se revezaram na marcação de um Hulk que pouco teve com quem dialogar. Chance de finalização mesmo apenas uma, que foi por cima do gol.

O Flamengo seguia senhor do jogo com um Éverton Ribeiro tirando soluções da cartola para encontrar espaços, fosse com passes, fosse com dribles. Se fosse para sair o gol que direcionaria a classificação, tudo indicava que seria rubro-negro. E foi, com Arrascaeta de peixinho após nova assistência de Pedro no primeiro pau.

Veja a festa dos jogadores do Flamengo após o apito final no Maracanã

O Maracanã explodiu, e o Atlético se jogou ao ataque. Dorival trocou Pedro por Marinho para explorar os espaços com velocidade, e mais uma vez o plano deu certo. O atacante deixou Júnior Alonso para trás em contra-ataque que resultou na expulsão do paraguaio.

Por mais que o time mineiro ainda apelasse para chuveirinhos, Santos não fez uma defesa sequer nas sete finalizações contra 21 do Flamengo. Dorival tinha um plano. E ele deu muito certo!

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Leia mais notícias do Flamengo

Reprodução

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

FLAMENGO CADA VEZ MAIS FORTE! FAÇA PARTE DO NAÇÃO! CLIQUE AQUI!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.