Flamengo x Coritiba – Empolgado, Mengão quer embalar no Brasileiro – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Flamengo x Coritiba – Empolgado, Mengão quer embalar no Brasileiro

Flamengo vem empolgado após classificação na Copa do Brasil, já o Coxa quer vencer a primeira fora de casa

Os times se enfrentam no sábado (16), às 19h00, no Mané Garrincha

Categorias:

Por: , 15/07/2022

Flamengo quem embalar no Brasileiro (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo) quer embalar de vez no . O time vem empolgado após a classificação contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. O Mengão irá enfrentar o , no sábado (16), às 19h00 no Mané Garrincha, pela 17ª rodada.

No Brasileiro, a situação é um pouco diferente, o time tem oscilado bastante e vem de derrota para Corinthians na última rodada, por 1 a 0, em São Paulo, com gol contra de Rodinei. O time de Dorival Júnior aparece na nona colocação, com 21 pontos.

Já o Coxa, após quebrar uma sequência de seis jogos sem vitória, após vencer o Fortaleza, por 2 a 1, buscou um empate contra o Juventude após estar perdendo de 2 a 0, em pleno Couto Pereira. O time de Gustavo Morínigo está em 14º lugar, com 19 pontos.

Arrascaeta pode alcançar marca no Flamengo (Marcelo Cortes/CRF)

FLAMENGO

Diante da torcida de Brasília, o Rubro Negro não terá sua principal estrela. O atacante Gabigol cumprirá suspensão por acúmulos de cartões amarelo. No seu lugar, o centroavante Matheusão do sub-20 foi relacionado. Outro desfalque é o zagueiro David Luiz, que sentiu um desconforto muscular e também não viajou.

A novidade ficará por conta de Arrascaeta. Autor dos dois gols da classificação contra o Galo, na Copa do Brasil, chegou a 49 gols e poderá alcançar a marca a 50 gols com a camisa Rubro Negra. E não para por aí, atualmente o uruguaio está com 98 gols em solo brasileiro, divido igualmente com 49 gols pelo Cruzeiro, e pode chegar a 100 gols atuando no Brasil.

Guillermo deve ser titular no Coxa (Foto: Felipe Dalke / Coritiba)

CORITIBA

O Coxa busca vencer pela primeira vez fora de casa, de sete jogos que vez como visitantes em apenas dois saiu com um empate – Atlético-MG por 2 a 2 e Ceará por 1 a 1.

Para a partida o alviverde não terá o zagueiro Henrique suspenso por acumulo de cartões, Guillermo de Los Santos deve ser o substituto. Outra novidade fica para o lateral esquerdo, Diego Porfirio, que retornou aos treinamentos após se recuperar de uma pancada na canela e deve aparecer entre os relacionados de Morínigo.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 0 Coritiba Fase: Única Rodada: 17ª rodada Data: 16/07/2022 Hora: 7:00 pm Arbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) Estádio: Mané Garincha Endereço: Brasília – DF Flamengo

Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta, Marinho Pedro.

Técnico: Dorival Júnior Coritiba

Rafael William; Matheus Alexandre, Guillermo, Luciano Castán e Egídio (Diego Porfírio); Willian Farias, Val e Régis (Galarza); Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

Técnico: Gustavo Morínigo

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.