Análise: time alternativo do Flamengo não empolga, mas é eficaz e deixa saldo positivo – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Análise: time alternativo do Flamengo não empolga, mas é eficaz e deixa saldo positivo

Por Redação em 17/07/2022 às 03:45:47

Time marca dois gols de bola parada nos primeiros 21 minutos de jogo garante mais uma vitória em noite de descanso para maior parte dos titulares Não foi uma atuação que empolgou a torcida, mas o saldo foi positivo para o Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Mané Garrincha, em Brasília. Além dos três pontos e da subida na tabela, Dorival Júnior conseguiu minimizar o desgaste dos titulares.

+ Cebolinha tem estreia confirmada pelo Flamengo; Vidal ainda fora

Diego comemora seu gol contra o Coritiba

Gilvan de Souza/Flamengo

A equipe que começou contra o Coxa teve apenas três titulares, o goleiro Santos, o volante João Gomes e o atacante Pedro. A capacidade de produzir do meio para frente, especialmente sem a criatividade de Everton Ribeiro e Arrascaeta, ficou comprometida.

A eficiência na bola parada, então, foi o determinante para o lado rubro-negro. Logo aos 12 minutos, Gustavo Henrique, que teve uma boa atuação, marcou de cabeça após escanteio. Aos 21, após novo escanteio, Diego aproveitou e ampliou.

Melhores momentos de Flamengo 2 x 0 Coritiba pela 17ª rodada do Brasileirão 2022

Com o 2 a 0 no placar e sem ser ameaçado pelo Coritiba, o Flamengo teve tranquilidade para jogar no segundo tempo. Pedro e João Gomes também ganharam descanso.

Com mais espaço, Marinho criou algumas chances para o Flamengo. Em uma delas, serviu Vitinho, que perdeu de frente para o gol e foi hostilizado pelos torcedores.

– Podem ter certeza que vou sempre colocar em campo a melhor equipe possível. Estou muito satisfeito com o que estou vendo, porque a entrega está sendo muito grande. Se deixamos a desejar em alguns aspectos técnicos, e eu concordo, a entrega, a dedicação, a determinação, a luta pelo resultado tem sido motivante e isso me faz acreditar cada dia mais – comentou Dorival.

Arrascaeta foi um dos que ganhou descanso e só entrou nos minutos finais

Gilvan de Souza/Flamengo

Everton Ribeiro, Thiago Maia e Arrascaeta entraram e jogaram alguns minutos, e ajudaram o Flamengo a controlar a partida. Foi o quinto jogo entre os 11 de Dorival Júnior que o time termina sem levar gol.

“Rumo ao enea”, vibra Arthur Muhlenberg | A Voz da Torcida

O Flamengo cumpriu sua obrigação contra o Coritiba, e agora terá mais três adversários que estão abaixo na tabela (Juventude, Avaí e Atlético-GO) para tentar consolidar sua luta pelas primeiras posições.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Leia mais notícias do Flamengo

Reprodução

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

FLAMENGO CADA VEZ MAIS FORTE! FAÇA PARTE DO NAÇÃO! CLIQUE AQUI!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.