Santos tem média de 0,4 gol sofrido no Flamengo desde a chegada de Dorival: "Colocou ideias simples" – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Santos tem média de 0,4 gol sofrido no Flamengo desde a chegada de Dorival: “Colocou ideias simples”

Por Redação em 17/07/2022 às 13:00:25 Nos sete jogos com o treinador, goleiro não foi vazado em quatro. Nos sete jogos que fez pelo Flamengo desde que Dorival Júnior assumiu o comando, o goleiro Santos chegou a quatro sem levar gol, sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Mané Garrincha, em Brasília.

+ Cebolinha tem estreia confirmada pelo Flamengo; Vidal ainda fora

Santos, goleiro do Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

No total destas sete partidas, foram apenas três gols sofridos – média de 0,4 -, o que comprova o bom momento do sistema defensivo do Flamengo e de Santos. O goleiro, que foi um dos três titulares escalados contra o Coxa, se firma cada vez mais na equipe.

– Fico feliz, realmente a equipe tem se comportado de uma maneira muito boa. Isso tem ajudado nosso trabalho lá atrás. Todo o time tem ajudado, não só os defensores. Criar essa consciência é muito importante para quem almeja grandes coisas como o Flamengo – disse o arqueiro.

Melhores momentos de Flamengo 2 x 0 Coritiba pela 17ª rodada do Brasileirão 2022

Nas 11 partidas no comando do Flamengo, Dorival utilizou sete duplas de zaga diferentes. Uma das interpretações possíveis é que o sistema de jogo foi bem assimilado, independentemente das peças.

Para Santos, Dorival simplificou as ideias de jogo para o time do Flamengo e isso é uma das causas para a melhora de desempenho.

– Ele colocou ideias simples para nós fazermos. O Flamengo tem um grupo inteligente, então conseguimos pegar muito rápido a maneira de jogar. Temos evoluído, e ele cobra bastante cada atleta. Ele chegou e tem feito um excelente trabalho, isso é nítido. Temos que aproveitar bem esse momento – analisou.

As duplas de zaga utilizadas por Dorival:

David Luiz e Léo Pereira – 3 vezes

Rodrigo Caio e Pablo – 2 vezes

Gustavo Henrique e Pablo – 2 vezes

Rodrigo Caio e David Luiz – 1 vez

Pablo e David Luiz – 1 vez

Gustavo Henrique e Léo Pereira – 1 vez

Fabrício Bruno e Rodrigo Caio – 1 vez

“Rumo ao enea”, vibra Arthur Muhlenberg | A Voz da Torcida

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Leia mais notícias do Flamengo

Reprodução

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

FLAMENGO CADA VEZ MAIS FORTE! FAÇA PARTE DO NAÇÃO! CLIQUE AQUI!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.