Na abertura da janela, Flamengo busca mais reforços enquanto tenta fechar com Wendel e Walace – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Na abertura da janela, Flamengo busca mais reforços enquanto tenta fechar com Wendel e Walace

Por Redação em 18/07/2022 às 04:15:54 Diretoria já contratou Everton Cebolinha e Vidal, mas está de olho em mais peças. Expectativa é de novidades sobre os volantes do Zenit e Udinese nesta semana .

O Flamengo já tem dois jogadores para inscrever nesta segunda-feira, na abertura da janela de transferências, mas a diretoria trabalha para em breve dar mais peças ao técnico Dorival Júnior e suprir as lacunas identificadas no elenco.

+ Flamengo já tem toda documentação em mãos para inscrever Everton Cebolinha e Vidal

Wendel é eleito melhor em campo em empate do Zenit com FK Khimki

Divulgação/Zenit

Arturo Vidal e Everton Cebolinha já vestem rubro-negro e estão incorporados ao elenco. O atacante fará sua estreia quarta-feira, contra o Juventude, em Brasília, mas Vidal ainda precisará de mais tempo para se recondicionar. O clube tem negociação em andamento com mais dois volantes: Wendel e Walace.

Wendel tem 24 anos, defende o Zenit, e o sucesso da negociação vai depender do possível acordo com os russos sobre um empréstimo de um ano. Os representantes do volante estão em São Petersburgo, e existe a expectativa de novidades nesta segunda-feira.

Melhores momentos de Flamengo 2 x 0 Coritiba pela 17ª rodada do Brasileirão 2022

O jogador poderia usar o mecanismo autorizado pela Fifa de suspensão do contrato por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, mas não há intenção de fazê-lo de forma unilateral, já que Wendel ainda tem três temporadas de vínculo.

Na última sexta-feira, Wendel foi o melhor em campo no empate do Zenit com o FK Khimki na estreia no Campeonato Russo. Ele está valorizado e recebeu consultas de clubes como Arsenal e West Ham.

Everton Cebolinha incentiva o ex-companheiro Walace

O empresário de Walace também viajou para tentar facilitar a negociação com a Udinese, e a expectativa é de que na terça consiga se reunir com os italianos. O jogador já recebeu contato de Everton Cebolinha, com quem jogou no Grêmio, para incentivá-lo a jogar pelo Flamengo.

E Walace já está convencido que a transferência será benéfica para ele, o que é visto como um fator importante na hora de conversar com a Udinese. O volante interagiu com Marinho no Instagram e respondeu o seguinte ao atacante depois de perguntado se “Chegou já?”: “Falta pouco”.

Walace e Marinho no Instagram

Reprodução

Walace e Everton Cebolinha juntos no Grêmio

Eduardo Moura/GloboEsporte.com

Com os valores de salário acertados com o volante, de 27 anos, a dificuldade do Flamengo neste caso é chegar a um acordo sobre o valor da venda dos direitos econômicos. Em 2019, a Udinese pagou 6 milhões de euros pela contratação.

Walace é conhecido por ser um jogador que pouco se machuca, e na última temporada teve grande destaque, o que fez os italianos aumentarem a pedida. Para o negócio sair, será preciso chegar a um meio-termo. O volante foi o segundo no ranking geral do Campeonato Italiano em desarmes, e liderou as estatísticas do time em outros quesitos.

Se acertar com o Flamengo, Walace vai reencontrar no clube três companheiros na conquista do título olímpico de 2016: Rodrigo Caio, Thiago Maia e Gabigol.

Oscar tem chance? Atacante de ponta e lateral-direito ainda no radar

Wendel e Walace são nomes que o Flamengo reconhece publicamente que está em negociações, mas a diretoria também tem outras possibilidades no radar. Tanto que fez uma consulta pelo meia Oscar, do Shanghai Port, da China, mas entende que ser um caso complexo diante dos altos valores envolvidos e do contrato longo que ele ainda tem. A estratégia é ir com cautela e procurar brechas.

Se tiver uma boa oportunidade, a ideia é ainda contratar um atacante que jogue pelo lados e um lateral-direito.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Leia mais notícias do Flamengo

Reprodução

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

FLAMENGO CADA VEZ MAIS FORTE! FAÇA PARTE DO NAÇÃO! CLIQUE AQUI!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.