Avaí 1 x 2 Flamengo – Mengão vira e encerra jejum na Ressacada! – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Avaí 1 x 2 Flamengo – Mengão vira e encerra jejum na Ressacada!

Atacante confirmou bom momento com os dois gols do Flamengo sobre o Avaí.

Flamengo nunca havia vencido como visitante na Ressacada.

Categorias:

Por: , 24/07/2022

Pedro comemora um dos seus gols neste domingo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo venceu o Avaí na manhã deste domingo, de virada, por 2 a 1, na Ressacada, em Florianópolis, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time carioca nunca havia vencido na casa do adversário, em duelo que também marcou a estreia do chileno Vidal.

Antes da bola rolar, o Avaí defendia excelente retrospecto diante do Flamengo em sua casa. Eram cinco jogos, sendo três vitórias e dois empates. Contudo, neste domingo os cariocas criaram inúmeras chances e mereceram o resultado positivo, confirmando o bom momento na temporada.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 30 pontos e assumiu a sexta posição. Enquanto o Avaí chegou ao segundo jogo sem vitória, ficou com 21 e caiu para o 14º lugar, permanecendo próximo da zona de rebaixamento.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA!

CHANCES DOS DOIS LADOS

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e começou com o Flamengo tendo ligeira superioridade com a bola nos pés. Aos quatro minutos, Pedro dominou na entrada da área, passou pela marcação de dois defensores e finalizou rasteiro, rente a trave do goleiro Vladimir.

Já o Avaí teve dificuldades com bola no chão e balançou as redes pelo alto aos 11 minutos, quando a bola passou pelo goleiro Santos e William Pottker cabeceou para o gol. Contudo, o lance foi revisado pelo VAR, que viu falta de Bissoli no goleiro flamenguista, anulando o gol avaiano.

Após o susto, o Flamengo teve duas grandes chances de abrir o placar com Gabriel. Primeiro aos 17 minutos, quando ele ficou cara a cara com Vladimir e finalizou fraco em cima do goleiro. Depois aos 30, quando Arrascaeta tocou para Gabriel na área e ele chutou muito perto da trave.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Avaí seguiu tendo dificuldades de segurar a bola no ataque e o Flamengo voltou a criar. Aos 45, Gabriel cruzou na segunda trave e Pedro cabeceou para a defesa de Vladimir, que mandou pela linha de fundo, mantendo a igualdade até o intervalo.

Arrascaeta deu passe para o gol da vitória do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

GOLS E VIRADA DO MENGÃO

Na volta para o segundo tempo, o Avaí logo abriu o placar. No primeiro minuto, Natanael foi até a linha de fundo e cruzou para o zagueiro Arthur Chaves cabecear para as redes. Mas a reação do Flamengo foi imediata, já que Pedro aproveitou confusão na área e igualou aos nove minutos.

O empate animou o Flamengo, que foi ao busca da virada e quase conseguiu aos dez minutos. Pedro recebeu na ponta esquerda e deu ótima assistência para Arrascaeta. Sem marcação, o uruguaio escolheu o canto direito e viu Vladimir fazer uma defesaça.

Após os gols, os times perderam intensidade no ataque, embora tenham rondado a área adversária. Tecnicamente o Flamengo foi melhor e voltou a perder grande chance aos 28 minutos, quando Arrascaeta lançou Gabriel, ele invadiu a área e chutou mal, nas mãos de Vladimir.

De tanto insistir, o Flamengo encontrou o gol da vitória aos 38 minutos. Após confusão na área, Arrascaeta recebeu na linha de fundo e cruzou para Pedro, livre de marcação empurrar de cabeça para o gol. Depois disso, o Avaí até tentou reação, mas não conseguiu e deixou o campo derrotado.

PRÓXIMOS JOGOS!

Pelo Brasileirão, o Avaí volta a campo no próximo domingo para enfrentar o América-MG, às 18 horas, no Independência, em Belo Horizonte. Enquanto o Flamengo, no sábado, receberá o Atlético-GO, às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Antes disso, porém, o Flamengo jogará contra o Athletico-PR, na quinta-feira, às 21h30, também no Maracanã, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

Avaí 1 2 Flamengo Fase: Única Rodada: 19ª Rodada Data: 24/07/2022 Hora: 11:00 am Arbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) Estádio: Ressacada Público: 17.557 pagantes Endereço: Florianópolis (SC) Renda: R$ 829.281,00 Cartões Amarelos: Avaí: Bruno Silva Flamengo: Fabrício Bruno GOLS: Avaí: Arthur Chaves 1’/2T Flamengo: Pedro 9’/2T e 38’/2T Avaí

Vladimir; Kevin, Bressan (Rafael Vaz), Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele (Lucas Ventura), Eduardo e Bruno Silva (Jean Pyerre); William Pottker (Nathan), Bissoli e Natanael (Marcinho).

Técnico: Eduardo Barroca Flamengo

Santos; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (Everton Cebolinha), João Gomes, Everton Ribeiro (Vidal) e Arrascaeta; Gabriel (Victor Hugo) e Pedro.

Técnico: Dorival Júnior

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.