Flamengo 0 x 0 Athletico-PR – Tem dia que é noite! – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Flamengo 0 x 0 Athletico-PR – Tem dia que é noite!

Flamengo jogou para golear, mas não conseguiu colocar a bola para dentro do gol.

Quem vencer o duelo de volta estará nas semifinais da Copa do Brasil.

Categorias:

Por: , 27/07/2022

Flamengo encontrou um Athletico-PR muito fechado. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo ‘engoliu’ o Athletico-PR na noite desta quarta-feira, mas não saiu de um empate sem gols, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca criou inúmeras chances, acertou a trave e teve bola tirada em cima da linha. Não era a noite do Mengão.

Os times voltam a se enfrentar no dia 17 de agosto, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Quem vencer estará classificado à semifinal, enquanto um novo empate forçará a vaga nas cobranças de pênalti.

Quem avançar enfrentará São Paulo ou América-MG, que se enfrentarão nesta quinta-feira, na capital paulista.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA!

FLAMENGO DOMINA, MAS NÃO MARCA

O Flamengo mandou no primeiro tempo. Teve maior posse de bola e finalizou mais vezes ao gol, contudo, não conseguiu tirar o zero do placar. A primeira grande chance saiu aos dez minutos, quando Filipe Luís cruzou da esquerda e Pedro desviou de calcanhar para ótima defesa do goleiro Bento.

Superior em campo, o Flamengo trocou passes na entrada da área do Athletico-PR e também arriscou chutes de longe. Aos 19, Gabriel finalizou cruzado, Bento espalmou e Pedro não conseguiu desviar para as redes. Foi assim também com o lateral-direito Rodinei aos 21, que também chutou, mas pela linha de fundo.

Com a sequência da partida, o Flamengo apertou o passo e seguiu dando trabalho ao adversário. Aos 30, João Gomes cruzou da esquerda e Gabriel, livre de marcação, finalizou por cima do travessão, sendo até um pouco displicente.

Para não falar que o Athletico-PR somente ‘assistiu’ o Flamengo jogar, os paranaenses fizeram pela primeira vez aos 45 minutos, quando Terans tocou para Fernandinho dentro da área e o volante chutou para fora.

Flamengo jogou melhor, mas não furou a retranca do Furacão. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

MAIS FLAMENGO E NADA DE GOLS

No segundo tempo, o Flamengo seguiu mandando em campo. Aos quatro minutos, Arrascaeta cobrou escanteio da direita e Pedro cabeceou na trave. Já o Athletico-PR não abriu mão da sua postura extremamente defensiva e não saiu para o ataque, nem mesmo em contra-ataques, tamanha a marcação dos defensores cariocas.

A morosidade do Athletico-PR somente alimentou a vontade do Flamengo em seguir em busca do primeiro gol. Aos 21 minutos, Pedro ajeitou para Gabriel, ele finalizou e Khellven tirou em cima da linha. Não demorou e quatro minutos depois Gabriel apareceu novamente no ataque e acertou o travessão do goleiro Bento.

Assim como na etapa inicial, o Athletico-PR saiu para o jogo apenas depois dos 40 minutos. E aos 42 o Maracanã quase se calou. Após cobrança de falta, a bola sobrou na segunda trave para o zagueiro Matheus Felipe, que finalizou na rede pelo lado de fora. A melhor chance do Furacão na partida.

Os minutos finais foram tensos. O Flamengo seguiu rodeando a área do Athletico-PR. Enquanto os paranaenses apostaram nas jogadas pelo alto, como aconteceu aos 46, quando Erick cabeceou muito perto do travessão do goleiro Santos.

Antes do apito final, David Luiz ainda foi expulso por mandar o juiz tomar no cu, deixando o rubro-negro com um homem a menos nos segundos finais da partida.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 0 Athletico Fase: Quartas de Final Rodada: Ida Data: 27/07/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) Estádio: Maracanã Público: 59.564 (65.271 total ) pagantes Endereço: Rio de Janeiro (RJ) Renda: R$ 4.175.455,00 Cartões Amarelos: Flamengo: Gabriel, Thiago Maia, Léo Pereira e Arrascaeta Athletico-PR: Bento, Erick, Fernandinho, Léo Cittadini e Matheus Felipe Cartões Vermelhos: Flamengo: David Luiz Flamengo

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro (Everton Cebolinha) e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.

Técnico: Dorival Júnior Athletico

Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe) e Nicolás Hernández; Khellven, Erick, Hugo Moura, Fernandinho (Léo Cittadini) e Abner Vinicius; Terans (Vitinho) e Cuello (Marcelo Cirino).

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.