Flamengo x Atlético-GO – Pra entrar na briga pelo título… – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Flamengo x Atlético-GO – Pra entrar na briga pelo título…

Diferente do time carioca, o Dragão quer se afastar da zona de rebaixamento

Categorias:

Por: , 29/07/2022

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Tentando se colocar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta esquecer as Copas e focar exclusivamente no Atlético-GO, em jogo marcado para este sábado, às 20h30, no Maracanã, pela 20ª rodada.

Antes perto da zona de rebaixamento, o Flamengo está cada vez mais próximo das primeiras posições. O time rubro-negro vem de três triunfos consecutivos, sendo o último diante do Avaí por 2 a 1. Atualmente, ocupa a sexta posição, com 30 pontos. O líder é o Palmeiras, com 39.

Já o Atlético-GO não sabe o que é vencer há seis jogos, sendo cinco derrotas consecutivas. O time goiano é o 18º colocado, com 17 pontos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Avaí, com 21.

COMO VEM O MENGÃO?

O técnico Dorival Júnior deverá ter força máxima no jogo frente ao Atlético-GO. A expectativa é que coloque os 11 jogadores que considera ideal, mas existe a possibilidade de poupar alguns atletas pensando na Libertadores.

Flamengo e Atlético-GO se enfrentam neste sábado

Por isso, Dorival Júnior poderá dar chance para Everton Cebolinha, Marinho e Vidal. A intenção do treinador é dar mais minutagem ao trio, assim como ritmo de jogo e entrosamento.

“O Flamengo sabe como enfrentar todos os adversários. Questão de encaixarmos a forma de atuar e buscar um aproveitamento melhor das oportunidades que criamos. Importante que estamos evoluindo e a equipe vem sentindo isso”, falou o treinador.

OLHO NO DRAGÃO

Do outro lado, o Atlético-GO chega embalado após vencer o Corinthians por 2 a 0 na Copa do Brasil. O treinador deverá fazer algumas mudanças pontuais, principalmente no setor ofensivo. A expectativa é que entre em campo com uma dupla ofensiva formada por Churín e Airton.

“A vitória contra o Corinthians nos deu confiança e segurança de que estamos no caminho certo. Temos feito bons jogos, mas faltava a bola entrar. Precisamos seguir nesse ritmo para conquistarmos grandes coisas”, declarou Jorginho.

FICHA TÉCNICA

Flamengo Atlético-GO Fase: Única Rodada: 20ª rodada Data: 30/07/2022 Hora: 8:30 pm Arbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN) Estádio: Maracanã Endereço: Rio de Janeiro (RJ) Flamengo

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas;   Thiago Maia, Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol

Técnico: Dorival Júnior Atlético-GO

Ronaldo; Hayner, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Wellington Rato e Jorginho; Churín e Airton

Técnico: Jorginho

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.