Pulgar, do Flamengo, tem primeiro contato com a torcida no Maracanã – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Pulgar, do Flamengo, tem primeiro contato com a torcida no Maracanã

Por Redação em 30/07/2022 às 20:37:26 Chileno vai ao gramado antes do jogo contra o Atlético-GO, neste sábado Antes mesmo de fazer sua estreia com a camisa do Flamengo, o chileno Erick Pulgar teve seu primeiro contato com a torcida no Maracanã. Neste sábado, antes do jogo contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, ele foi ao campo e acompanhou de perto o aquecimento do grupo.

Pulgar, reforço do Flamengo, no telão do Maracanã

Fred Huber

Pulgar apareceu no telão do estádio enquanto concedia entrevista para a FlaTV. O jogador demonstrou muita satisfação pela oportunidade de vestir a camisa do clube.

– Joguei aqui com a seleção. É um estádio muito bonito, um campo muito bom e agora que cheguei aqui, vendo de vermelho e preto, fica ainda mais bonito – disse Pulgar, que já está regularizado e poderá atuar no Brasileirão e na Libertadores.

Enquanto ainda negociava, Pulgar conversou com Vidal, seu compatriota, sobre o que poderia esperar do novo clube.

– Foi uma recepção espetacular, todos me receberam muito bem. Falei com Arturo (Vidal), ele havia comentado como o grupo era muito unido. Quando cheguei ao vestiário, veio todo o grupo com uma alegria muito grande. Eu me sinto muito confortável aqui

+ Quem é Erick Pulgar? Conheça o novo volante do Flamengo, alto e bom nas bolas paradas

Pulgar chega ao clube para aumentar as opções do técnico Dorival Júnior na posição de volante. Aos 28 anos, ele pertencia à Fiorentina, mas também defendeu o Galatasaray. O Flamengo pagará cerca de 3 milhões de euros para contar com o jogador.

Sua chegada tem uma série de polêmicas envolvidas. Ele foi, inclusive, alvo de uma campanha contra a sua contratação. O ge buscou no Ministério Público do Chile informações sobre os casos do jogador na Justiça local.

Situação de Pulgar com a Justiça do Chile

O ge procurou o Ministério Público do Chile e outras autoridades do país para entender dois casos nos quais o jogador se envolveu. A instituição respondeu sobre um atropelamento de 2013 e uma investigação de estupro, que completa um mês nesta quinta-feira.

Segundo o Ministério Público, Pulgar não é acusado de estupro. Ele é parte do processo como testemunha, pois a vítima relatou ter sido estuprada na casa do jogador.

Sobre o atropelamento, em 2013, Pulgar foi responsável. O jogador não prestou socorro a Daniel Ampuero, de 65 anos, que morreu pouco depois, e fugiu do local. Ele completou 19 anos no dia seguinte ao acidente.

Pulgar foi julgado e condenado em 2014. A pena acabou sendo mais branda, pois a Justiça entendeu que a vítima atravessou a rua em local não autorizado no momento do atropelamento. A família tem em curso uma ação cível contra o jogador.

A trajetória

Pulgar, que tem 1,87m, começou sua carreira no Antofasgasta, de sua cidade natal, e se transferiu para a Universidad Católica. No início de sua trajetória profissional, foi zagueiro, mas depois passou a atuar como primeiro volante e era apontado como um possível sucessor de Vidal, a quem encontrará no Ninho do Urubu.

Sua primeira experiência na Europa foi em 2015, no Bologna, onde se destacou. Em 2019, foi comprado pela Fiorentina e teve um bom início, com desempenho elogiado. Se transformou também no responsável pelas bolas paradas do time – se especializou também em cobranças de pênaltis. Em 82 jogos pela Viola, marcou oito gols.

Em sua reta final na Fiorentina, o rendimento caiu, e ele foi emprestado ao Galatasaray. Na Turquia disputou 11 partidas e não teve muito brilho. Agora no Brasil para vestir as cores do Flamengo, o volante pretende retomar o caminho das glórias.

Na seleção chilena, Erick Pulgar, que teve a primeira convocação em 2015, se consolidou como uma das peças importantes do meio de campo e tem 40 jogos disputados, com quatro gols marcados (assista dois deles no vídeo abaixo). Foi campeão da Copa América Centenário, em 2016.

Os gols de Chile 3 x 0 Venezuela, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Leia mais notícias do Flamengo

Reprodução

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Tenha prioridade e descontos nos ingressos do Mengão. Clique aqui!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.