Análise: Flamengo repete roteiro de eficiência com Victor Hugo decisivo e Vidal protagonista – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Análise: Flamengo repete roteiro de eficiência com Victor Hugo decisivo e Vidal protagonista

Por Redação em 31/07/2022 às 04:12:38

Time constrói vitória em 20 minutos, chega a quatro triunfos seguidos, descansa os titulares e vai fortalecido para enfrentar o Corinthians pela Libertadores O roteiro do 4 a 1 sobre o Atlético-GO, sábado, no Maracanã, foi perfeito para o Flamengo. Vitória encaminhada com 20 minutos de jogo, titulares descansados e o quarto triunfo consecutivo no Brasileiro, que não deixa o Palmeiras abrir vantagem na ponta.

+ Dorival vibra com vitória do Flamengo, mas lembra pontos pelo caminho: “Atrapalham recuperação”

Victor Hugo, do Flamengo, faz um golaço contra o Atlético-GO

André Durão / ge

Assim como em jogos anteriores, como nos duelos com Coritiba e Juventude, o time começou de forma avassaladora, criou chances em sequência e criou a goleada ainda no primeiro tempo.

Foi a primeira vez de Everton Cebolinha e Vidal no time titular. Embora o chileno tenha ido muito bem, é preciso dizer que o principal responsável pelo desempenho da equipe foi Victor Hugo, de apenas 18 anos. Ele participou de todos os gols.

O meia-atacante fez ótimas jogadas individuais, distribuiu passes precisos e foi decisivo. No primeiro gol, serviu Lázaro após jogada pela ponta. No segundo, um minuto depois, tocou para Vidal, que rolou para Marinho bater e marcar.

No terceiro, ele arrancou pelo meio e tocou bem para Marinho, que sofreu o pênalti, convertido por Vidal. O melhor ficou para o final. Victor Hugo recebeu de Ayrton e deu toque de classe por cobertura na saída do goleiro para fazer o 4 a 0.

– Ele fez uma grande apresentação, em altíssimo nível, em todos aspectos. Porque as pessoas às vezes olham muito o gol, o passe, de repente a assistência. A jogada individual, a finta, mas a função que ele cumpre, que vem executando e desenvolvendo, isso tem peso muito grande – analisou Dorival Júnior.

Melhores momentos: Flamengo 4 x 1 Atlético-GO, pela 20ª rodada do Brasileirão 2022

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo e perdeu algumas chances de ampliar, principalmente com Vitinho, um dos que o técnico Dorival Júnior lançou na equipe, além de Gabigol, Thiago Maia, Rodinei e Everton Ribeiro.

Vidal mostra sua categoria

Vidal mostrou mais uma vez que poderá ser muito útil, e que a tendência é em breve encontrar uma vaga no time principal. O chileno foi firme na marcação e mostrou técnica refinada para distribuir passes e encontrar boas soluções na saída de bola.

Flamengo x Atlético-GO: Marinho e Vidal comemoram

André Durão

Outro que fez seu primeiro jogo como titular foi Everton Cebolinha. Embora não tenha brilhado, mostrou evolução. Se os dribles ainda não estão saindo com tanta facilidade, o atacante conseguiu criar mais jogadas de perigo, como o cruzamento na cabeça de Lázaro, que não conseguiu acertar o alvo na finalização.

O Flamengo deixou o Maracanã com saldo totalmente positivo: Vidal cada vez mais à vontade; Victor Hugo em outro patamar no elenco; titulares descansados (e sem novas lesões); quarta vitória seguida e time com a confiança em alta para o principal jogo da temporada até agora, o duelo com o Corinthians, terça-feira, pela Libertadores.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Leia mais notícias do Flamengo

Reprodução

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Tenha prioridade e descontos nos ingressos do Mengão. Clique aqui!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.