Corinthians x Flamengo: Rodinei jogou no Timão e ganhou apelido de "bom de bola" – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Corinthians x Flamengo: Rodinei jogou no Timão e ganhou apelido de “bom de bola”

Por Redação em 01/08/2022 às 12:32:32 Mas o termo não era exatamente carinhoso; saiba por quê O ano é 2012, quando o Corinthians foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Naquele grupo muito vitorioso, havia um lateral-direito de 20 anos que só teve a chance de entrar em campo uma vez, em derrota para o Cruzeiro, no Brasileirão. Ele nem esteve no Japão para a disputa do Mundial. Muito corintiano talvez não lembre, mas Rodinei, hoje no Flamengo, adversário nesta terça-feira pelas quartas de final da Libertadores, jogou no Corinthians.

Leia também

+ Fausto Vera vai bem e mostra suas credenciais

+ Análise: Timão reage e deixa dúvidas para a decisão

Rodinei pelo Corinthians em 2013

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Personagem do último encontro entre os dois clube, em 10 de julho, quando marcou um gol contra a favor do Timão, o jogador de 30 anos não marcou os torcedores alvinegros. Mas deixou uma boa história nos bastidores do CT Joaquim Grava por conta do apelido que ganhou: o bom de bola.

Relembre a estreia no Corinthians de Rodinei, o autointitulado “Bom de Bola”

“Bom de Bola” era o nome do troféu criado pelos jogadores do Timão naquela época para premiar o pior jogador do rachão, um treino recreativo com todo o elenco que tem clima descontraído, goleiro jogando na linha e sempre muitos gols e dribles. Com Tite, a atividade era comum em 2012.

Bastou Rodinei ser eleito duas ou três vezes seguidas como o “bom de bola” para que o apelido colasse nele dentro do CT. O jogador ficou conhecido assim pelos antigos companheiros.

– Toca no Bom de Bola! – era comum ouvir nos rachões.

Há ainda uma outra versão para o apelido. Rodinei chegou ao Corinthians como um desconhecido vindo da base do Avaí. Para se enturmar e conseguir ter destaque nos treinos, dizia aos novos companheiros: “Pode tocar para mim, porque sou bom de bola”.

Relembre o gol contra de Rodinei no último Corinthians x Flamengo

Rodinei ficou menos de um ano no Timão. Chegou em maio de 2012 e foi devolvido ao Avaí em março de 2013. Muito jovem, fez amizade com Alexandre Pato e outros garotos no ano de sua despedida.

+ Leia mais notícias do Corinthians

Rodinei e Guerrero pelo Corinthians em 2013

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ele passou pela Ponte Preta e, no fim de 2015, assinou um contrato inicialmente de quatro anos com o Flamengo. Em sete temporadas no clube carioca, com um intervalo de um ano e meio cedido ao Internacional, o jogador acumula quatro títulos: dois cariocas, um Brasileiro e uma Libertadores.

Na atual temporada, Rodinei soma 27 jogos e quatro assistências.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Rodinei pelo Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Reprodução

Clique aqui, baixe o app e tenha o Timão na palma da sua mão!

???? Ouça o podcast ge Corinthians????

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.