Corinthians x Flamengo: veteranos têm pesos distintos nos times para o duelo da Libertadores – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Corinthians x Flamengo: veteranos têm pesos distintos nos times para o duelo da Libertadores

Por Redação em 01/08/2022 às 04:51:17 Trintões do Timão têm mais espaço do que os do Flamengo que participaram da campanha vitoriosa de 2019 No futebol, em momentos decisivos é costume dizer que a experiência é uma arma importante. Nesta terça-feira, em São Paulo, Corinthians e Flamengo começam a disputa das quartas da Libertadores, e os dois lados têm veteranos com muita história no clube, mas com peso diferente no time atual.

Os veteranos de Corinthians e Flamengo, que duelam pela Libertadores

ge

Campeão da Libertadores em 2012, o Corinthians tem dois jogadores daquela campanha como pilares na edição de 2022: o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Fábio Santos.

+ Cássio ganha homenagem com mosaico antes de Corinthians x Botafogo

Em sua 11ª temporada de Timão, Cássio vem brilhando. Além de bater recordes atrás de recordes (tornou-se o goleiro com mais jogos da história do clube), ele vem sendo decisivo dentro de campo. Nas oitavas de final da Libertadores, pegou dois pênaltis na decisão contra o Boca Juniors, na Bombonera. No ano, o goleiro de 35 anos saiu sem ser vazado de campo em 21 dos 40 jogos disputados.

Fábio Santos, de 36 anos, também vive um ano incrível. Tanto, que estuda abandonar o plano de aposentadoria que poderia acontecer ao término de 2022 para renovar o seu contrato e jogar mais um ano. Autor de dois gols na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, no Brasileirão, ele foi titular em cinco dos oito jogos da equipe na Libertadores. A disputa de posição é com o jovem Lucas Piton, que tende a ser o titular contra o Flamengo para dar mais ofensividade em casa.

Homenagem a Cássio em Corinthians x Botafogo

Henrique Toth

Na outra lateral, a volta de Fagner é muito festejada. Aos 33 anos, o jogador vem num ano complicado, com lesões que o tiraram de campo em jogos importantes, mas parece estar pronto para retomar a sua posição nas decisões. Ele jogou só 23 dos 47 jogos do time no ano. Ainda assim, tem cinco assistências registradas em seu nome.

Outro veterano que vem bem é Gil, de 35 anos. Numa temporada em que nomes como Raul Gustavo, Robert Renan e João Victor, já vendido ao Benfica, apareceram bem, o zagueiro tem feito jogos de muita seriedade e poucos erros. Poupado no fim de semana, deve formar a dupla de zaga ao lado de Balbuena, de 30 anos.

Cássio se emociona com homenagens ao se tornar o 3º jogador mais partidas na história do Corinthians: “Eu não sei explicar o que tem acontecido”

O elenco conta ainda com outros jogadores de +30, como os casos de Giuliano, de 32, que lidera o ranking de assistências da temporada (seis) e que já fez quatro gols, e Willian, de 33, que ainda não conseguiu encontrar o seu bom futebol na temporada. Com uma lesão recente no ombro, tem só um gol marcado em 2022, com quatro passes para os colegas. Renato Augusto, de 34, trata lesão na panturrilha e não participou dos últimos 12 jogos do Corinthians.

Em ano de reformulação, Filipe Luís é o remanescente da “Geração 85” entre os titulares

No Flamengo, dos veteranos remanescentes das conquistas de 2019, apenas Filipe Luís é titular. Por sua boa capacidade de ocupar espaços, defender e organizar a saída de bola, manteve sua posição, apesar da chegada de Ayrton Lucas. Aos 36, o lateral dificilmente atua em partidas seguidas para que tenha mais tempo de recuperação e esteja em alto nível.

Filipe Luís, lateral do Flamengo

Marcelo Cortes/Flamengo

Da “Geração 85”, quem mais perdeu espaço este ano foi Diego Alves. De titular na temporada passada ele virou reserva de Hugo com o técnico Paulo Sousa e, após a chegada de Santos, virou a terceira opção.

Ao todo, o goleiro disputou seis partidas no ano (duas pelo Carioca, uma pela Copa do Brasil e três pelo Brasileiro). Ele não tem sido relacionado nas partidas por causa de problemas físicos, e, como seu contrato termina no fim deste ano, está na reta final de sua vitoriosa trajetória no Flamengo.

Quem também está na reta final de ciclo no clube é Diego Ribas, que já anunciou que não ficará em 2023 e que não jogará em outro clube brasileiro. Reserva, ele tem sido utilizado ou nos minutos finais das partidas ou nas ocasiões em que Dorival Júnior opta por uma equipe alternativa.

Com as contratações de Pulgar, Vidal e talvez a de Walace, a tendência é de que Diego perca mais espaço em uma temporada de renovação do elenco.

Diego confirma 2022 como último ano pelo Flamengo e responde Éverton Ribeiro em coletiva

No provável time titular para esta terça, há outros atletas com 30 anos ou mais, a maioria na linha defensiva, como Santos (32), Rodinei (30) e David Luiz (35).

Do meio de campo para frente, apenas Everton Ribeiro (33) é titular e vive uma boa fase depois de um início de ano de altos e baixos. O Flamengo ganhou um reforço de peso para o time dos veteranos, o chileno Vidal (35). A tendência é de ele começar como opção, mas aos poucos cada vez mais ganha a admiração dos rubro-negros.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Reprodução

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.