Árbitro de Corinthians x Flamengo tem experiência, polêmicas e já expulsou Gabigol e Fábio Santos – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Árbitro de Corinthians x Flamengo tem experiência, polêmicas e já expulsou Gabigol e Fábio Santos

Por Redação em 01/08/2022 às 17:07:51

Argentino Patricio Loustau comandou oito jogos nas edição da Libertadores e aplicou 49 amarelos Milhões de olhos estarão atentos a tudo que acontecer no duelo Corinthians x Flamengo, nesta terça-feira, em São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores. E todos também estarão de olho nas decisões do árbitro, o argentino Patricio Loustau.

Patricio Loustau

Juan Mabromata/AFP

O experiente Loustau tem 47 anos, carrega o distintivo da Fifa e tem muitas histórias – e polêmicas – para contar no futebol sul-americano. Em seu país, coleciona reclamações dos principais clubes, como River Plate e Boca Juniors.

Nesta edição da Libertadores, foi o árbitro principal em oito jogos – nenhum de Corinthians ou Flamengo. Ele aplicou 2 vermelhos e 49 amarelos (média de 6 por partida).

Lostau, que é filho de um famoso árbitro na Argentina, Juan Carlos Loustau, já tem no currículo uma final de Libertadores: a de 2020, no Maracanã, em que o Palmeiras venceu o Santos.

Patrício Loustau trabalhou em alguns jogos do Corinthians na história. Na campanha vitoriosa de 2012, o árbitro estava na vitória do Timão por 3 a 1 sobre o Nacional, do Paraguai, em Assunção, na fase de grupos.

Em 2015, na vitória por 4 a 0 sobre o Once Caldas, Loustau expulsou Paolo Guerrero e Fábio Santos.

Cássio ganha homenagem e Corinthians vence Botafogo em casa

Expulsão de Gabigol e goleada sobre o Grêmio

Patrício Loustau também tem história com o Flamengo. Na vitoriosa campanha rubro-negra em 2019, ele comandou três partidas. Primeiro, a derrota por 1 a 0 para o Peñarol, no Maracanã, em que expulsou Gabigol depois de uma entrada dura no adversário.

Gabigol é expulso após entrada dura em Flamengo x Peñarol

André Durão

Nas quartas, contra o Internacional, ele foi o árbitro no empate em 1 a 1, no Beira-Rio. Na semifinal, no Maracanã, viu de perto o Flamengo golear o Grêmio por 5 a 0.

Além das competições de clubes, como a Libertadores e Sul-Americana, Loustau tem experiência com seleções. Vidal, reforço do Flamengo, o conhece bem. Na semifinal da Copa América de 2021, o árbitro argentino foi o responsável por comandar o jogo entre Brasil e Chile. Depois da vitória brasileira por 1 a 0, Vidal reclamou.

– Quando tem um árbitro que não te deixar jogar, que para o jogo o tempo e acha que é o dono do espetáculo, é muito difícil – disse na época.

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, em São Paulo.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Reprodução

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.