Flamengo analisa janela de transferências e admite interesse em Oscar – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Flamengo analisa janela de transferências e admite interesse em Oscar

Dirigente falou sobre novos reforços, confirmou interesse em Oscar, mas afirma que não abriu negociação com o time chinês

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou com a imprensa no Ninho do Urubu nesta quinta-feira

Categorias:

Por: , 04/08/2022

Reprodução/Youtube , Marcos Braz, falou com a imprensa no Ninho do Urubu, logo após a apresentação de Erick Pulgar no rubro-negro. O dirigente falou sobre a movimentação do clube no mercado e a situação de possíveis nomes que podem chegar à Gávea.

Questionado sobre o volante Walace, Braz admitiu que, apesar de existir interesse no atleta, as negociações esfriaram nos últimos dias. Mesmo assim, não descarta novas investidas no jogador da Udinese. 

‘’A gente tinha um interesse maior no começo da janela, não foi possível. Agora, a gente vai observar as 72 horas finais da janela’’ explicou o vice-presidente.

O FLAMENGO NO MERCADO

O Flamengo já anunciou quatro reforços durante a atual janela de transferências: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela.

Sobre a possibilidade de novas contratações ainda durante esta janela, que se encerra no dia 15 de agosto, Marcos Braz afirma que a busca dependeria da saída de algum atleta ou de alguma oportunidade de mercado.

‘’Hoje não tem nada. Se a janela está aberta e temos uma saída de um jogador importante, ou com uma faixa salarial significativa, e termos uma oportunidade, vamos fazer sempre o nosso papel. Janela aberta é janela aberta’’ explica Braz.

NEGOCIAÇÃO COM OSCAR

Além de Walace, o rubro-negro, que aguarda a liberação do Shangai Port, da China. 

Marcos Braz confirmou que o clube tem interesse em contar com o meia para o restante da temporada brasileira, mas garantiu que o clube não abriu negociação com o Shanghai Port.

“Vamos deixar claro que ainda não tem nada. O Flamengo jamais teve qualquer negociação com o clube chinês. O Flamengo respeita o Shanghai e muito. O Oscar chegou no clube em 2017 e tem uma história, é ídolo das crianças chinesas que moram em Shangai. O Flamengo respeita isso. E, por respeitar e por estar sempre atento a isso, o Flamengo vai aguardar até onde se achar confortável e possível para que se tenha a liberação, para que possamos definir a contratação”, declarou.

A possibilidade de acerto com Oscar surgiu nesta semana quando o jogador apareceu nas redes sociais vestido com a camisa do Fla. 

No Brasil, em período de férias com a família, o meio-campista virou alvo de seguidos rumores sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. Braz afirmou que uma eventual contratação do jogador seria por empréstimo até o fim do ano.

 “É de interesse que ele tenha contrato até o fim do ano. Oscar chegando até o último dia que permita sua inscrição para o Brasileiro é de (nosso) interesse. Isso não quer dizer que o negócio será efetuado. A gente ainda não abriu nenhuma tratativa, ainda não tem nada certo”, reforçou o vice de futebol.

“Achamos até que não vai ter problema nenhum. Vale muito a vontade do jogador sempre. Mas não tem absolutamente nada. Temos que respeitar o clube chinês e a torcida deles, ele é um ídolo lá. Vamos esperar o tempo possível para que o Shanghai tenha a melhor decisão possível para eles lá”, completou.

Oscar pode ser o sétimo jogador que representou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 atuando hoje no País. Ele se juntaria a Hulk (Atlético-MG), David Luiz (Flamengo), Fernandinho (Athletico-PR), Henrique (Coritiba), Paulinho e Willian (Corinthians).

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.