Mengão, pra mim, já é um dos finalistas da Libertadores – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


Mengão, pra mim, já é um dos finalistas da Libertadores

Ficou evidente que o Flamengo hoje, é um time muito mais qualificado e competitivo do que o Corinthians

Ficou evidente que o Flamengo hoje, é um time muito mais qualificado e competitivo do que o Corinthians

Categorias:

Por: , 03/08/2022

Foto: Divulgação/ Marcelo Cortes Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Flamengo e Corinthians jogaram pelas quartas de final da Copa Libertadores da América na noite da última terça-feira. Foi um autêntico passeio do Mengão em cima do time da fiel. Placar final foi de apenas 2 a 0, mas pelo que mostrou em campo, o time de Dorival Junior foi muito melhor que o time da fiel nos dois tempos de jogo. 

Ficou evidente que o Flamengo hoje, é um time muito mais qualificado e competitivo do que o Corinthians e que, no segundo jogo entre os dois times na próxima terça-feira, no Maracanã, não haverá nenhuma chance do Timão reverter essa vantagem. Em minha opinião, o Flamengo não só vai ganhar de novo como vai garantir sua vaga nas semifinais da Libertadores com toda a justiça.

E digo mais. Acho que o Mengão, na verdade, já está classificado a grande final desta Copa, porque nem Talleres, nem Velez Sarsfield, terão competência para vencê-lo nos jogos das semifinais. Só falta saber quem vai decidir o título da Libertadores 2022 com ele. E ponto final.

Até algum tempo atrás, o Flamengo tinha sérios problemas defensivos. Mas bastou Dorival Junior assumiu o comando do time para essa deficiência fosse sanada e o time passasse a ter qualidade do goleiro ao ponta esquerda. 

E melhor ainda. Quando precisa usar seu banco de reservas, Dorival tem um punhado de jogadores que resolvem. Entre eles Vidal, Cebolinha e vários garotos de incrível qualidade técnica. E, quando entra em campo o time principal do Flamengo, o adversário já fica intimidado. O futebol do rubro negro carioca é tão envolvente, que não há neste momento como segurá-lo. Prova disso foi que o Corinthians usou todos os recursos que tinha a disposição, mas nem assim chegou siquer a reequilibrar o jogo em que só a qualidade do adversário aparecia. 

Não fosse Cássio e o placar teria sido no mínimo o dobro do que foi no final do jogo. Entre os jogadores que participaram deste jogo, destaque especial para Arrascaeta. Esse gringo joga demais da conta. Ele desequilibra e está em fase técnica admirável.

Quanto ao Corinthians não há muito a acrescentar. Mas faria algumas observações sobre sua exibição de terça-feira. Primeiro: seu time foi mal escalado. Gil e Fábio Santos deveriam ter sido escalados. São muito melhores do que aqueles que ocuparam seus lugares. O ainda jovem Giuliano até promete como jogador, mas ainda está meio verde para ser titular do Corinthians. 

Foi um dos piores do time diante do Flamengo. Na frente, Yuri Alberto não jogou nada mais uma vez. Acho que não é centro avante para ser titular do ataque do Corinthians. Custou muito caro e não vai resolver. Roger Guedes não começou jogando. Outro erro do treinador corintiano. Ele já provou que tem qualidade para ser titular. 

Não entendi sua ausência no primeiro tempo da partida. Um destaque para o árbitro da partida Patrício Losteau. Excelente apitador. Se impôs desde os primeiros minutos e não cometeu nenhum erro grave. Arbitragem bem tranquila e segura. Acho que poderá apitar a grande final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.