Dos últimos cinco gols sofridos pelo Flamengo, três foram de bolas paradas
Os times de Tite costumam ser sólidos defensivamente. Porém, o Flamengo tem tido um problema nos lances de bola parada. Dos últimos cinco gols sofridos pelo Mengão, três foram oriundos de cobranças de falta ou escanteio. Ao ser questionado se o alerta está ligado na comissão técnica, Tite trouxe um número com tentos que saem de tiros livres no futebol.
— Estatisticamente são 30%. Ela varia um pouco dentro desse índice. Tanto nosso quanto do adversário. É uma das fases do jogo importante nossa, é toda uma equipe trabalhando. Não é só o César (Sampaio), o Matheus (Bachi) ou eu, somos todos nós. O aval final é meu. A responsabilidade final é minha, desses ajustes e dessas estratégias. Entorno disso, 30%, tanto a favor como contra que tem estabelecido os placares dos jogos — disse Tite, sobre o número de gols sofridos por bola parada.
Dos últimos cinco gols sofridos pelo #Flamengo, três foram de bola parada. No Morumbi, Calleri subiu absolutamente livre para marcar o gol da vitória do São Paulo. pic.twitter.com/LTno5vE428
— Pedro Paulo Catonho (@PP7Catonho) August 4, 2024
Contra o São Paulo, no sábado (03), o Flamengo sofreu a derrota após cobrança de escanteio de Wellington Rato, que teve finalização de cabeça de Calleri. O lance aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Tite optou por time reserva, priorizando a Copa do Brasil.
ÚLTIMOS CINCO GOLS SOFRIDOS PELO FLAMENGO
Flamengo 1×2 Fortaleza – BOLA PARADA – após cobrança de escanteio, Wesley fez gol contra
Flamengo 1×2 Fortaleza – Lucero, sem bola parada, em contra-ataque
Flamengo 2×1 Criciúma – BOLA PARADA – Trauco bateu falta na área, e Rodrigo marcou
Vitória 1×2 Flamengo – Everaldo, sem bola parada, finalizou cruzamento de Zé Hugo
São Paulo 1×0 Flamengo – BOLA PARADA – Calleri, de cabeça, após cobrança de escanteio de Wellington Rato
ALERTA LIGADO, MENGÃO!
Na quarta-feira (07), o Flamengo encara o Palmeiras, que costuma ter a bola aérea muito forte, principalmente explorando os cabeceios do zagueiro Gustavo Gómez. Além disso, outro atleta que pode aparecer no time titular na Copa do Brasil é Flaco López, que tem 1,90 metro. Na ida, no Maracanã, Abel Ferreira adotou a estratégia de apostar no contra-ataque e optou pelo baixinho Rony, deixando o argentino no banco.
Assim sendo, após vencer por 2 a 0 no Maracanã, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença no Allianz Parque para ficar com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Desse modo, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Portanto, a narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José, diretamente do estádio do Palmeiras.