Sem categoria

Tite chama responsabilidade após Flamengo sofrer mais um gol

Dos últimos cinco gols sofridos pelo Flamengo, três foram de bolas paradas


Os times de Tite costumam ser sólidos defensivamente. Porém, o Flamengo tem tido um problema nos lances de bola parada. Dos últimos cinco gols sofridos pelo Mengão, três foram oriundos de cobranças de falta ou escanteio. Ao ser questionado se o alerta está ligado na comissão técnica, Tite trouxe um número com tentos que saem de tiros livres no futebol.

Estatisticamente são 30%. Ela varia um pouco dentro desse índice. Tanto nosso quanto do adversário. É uma das fases do jogo importante nossa, é toda uma equipe trabalhando. Não é só o César (Sampaio), o Matheus (Bachi) ou eu, somos todos nós. O aval final é meu. A responsabilidade final é minha, desses ajustes e dessas estratégias. Entorno disso, 30%, tanto a favor como contra que tem estabelecido os placares dos jogos — disse Tite, sobre o número de gols sofridos por bola parada.

Contra o São Paulo, no sábado (03), o Flamengo sofreu a derrota após cobrança de escanteio de Wellington Rato, que teve finalização de cabeça de Calleri. O lance aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Tite optou por time reserva, priorizando a Copa do Brasil.

ÚLTIMOS CINCO GOLS SOFRIDOS PELO FLAMENGO

Flamengo 1×2 Fortaleza – BOLA PARADA – após cobrança de escanteio, Wesley fez gol contra
Flamengo 1×2 Fortaleza – Lucero, sem bola parada, em contra-ataque
Flamengo 2×1 Criciúma – BOLA PARADA – Trauco bateu falta na área, e Rodrigo marcou
Vitória 1×2 Flamengo – Everaldo, sem bola parada, finalizou cruzamento de Zé Hugo
São Paulo 1×0 Flamengo – BOLA PARADA – Calleri, de cabeça, após cobrança de escanteio de Wellington Rato

ALERTA LIGADO, MENGÃO!

Na quarta-feira (07), o Flamengo encara o Palmeiras, que costuma ter a bola aérea muito forte, principalmente explorando os cabeceios do zagueiro Gustavo Gómez. Além disso, outro atleta que pode aparecer no time titular na Copa do Brasil é Flaco López, que tem 1,90 metro. Na ida, no Maracanã, Abel Ferreira adotou a estratégia de apostar no contra-ataque e optou pelo baixinho Rony, deixando o argentino no banco.

Assim sendo, após vencer por 2 a 0 no Maracanã, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença no Allianz Parque para ficar com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Desse modo, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Portanto, a narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José, diretamente do estádio do Palmeiras.