Sem categoria

Botafogo, Fluminense e Vasco lamentam morte de ídolo de Adílio


Jogador da ‘Geração de Ouro’ do Flamengo, Adílio faleceu em decorrência de um câncer no pâncreas


Um dos maiores nomes da história do Flamengo, Adílio morreu na manhã desta segunda-feira (08), no Rio de Janeiro. ‘Brown’, como era carinhosamente apelidado, lutava contra um câncer no pâncreas. Deixando a rivalidade em segundo plano, após a triste notícia, Botafogo, Fluminense e Vasco prestaram homenagens ao ídolo rubro-negro.

“O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento de Adílio, grande jogador do futebol brasileiro e ídolo do Flamengo. O Clube deseja força aos familiares, amigos e torcedores neste momento difícil”, escreveu o Botafogo.

“Adílio, um dos grandes talentos da história do futebol carioca, nos deixou nesta segunda-feira. Ídolo do nosso rival Flamengo, Adílio foi um adversário leal durante tantos Fla-Flus. Hoje, fica nossa solidariedade a familares, amigos e à torcida rubro-negra”, publicou o Fluminense.

“Lamentamos profundamente o falecimento do ex-jogador Adílio, ídolo do nosso rival. Descanse em paz! Muita força aos familiares, amigos e fãs neste triste momento”, escreveu o Vasco. Vale destacar que as publicações estão no ‘X’, antigo Twitter.

ÍDOLO QUE ACUMULOU CONQUISTAS

Adílio foi decisivo em alguns dos títulos mais importantes da história do Flamengo. Na final do Mundial Interclubes, em 1981, o meia marcou o segundo gol rubro-negro na partida contra o Liverpool (ING). Na ocasião, após rebote de falta cobrada por Zico e rebatida pelo goleiro Grobbelaar, o eterno camisa 8 ajudou a sacramentar os 3 a 0 históricos.

Ao todo, Adílio somou 617 jogos, sendo o terceiro com mais partidas em todos os tempos no clube. Foram 377 vitórias, 148 empates e 92 derrotas. Além disso, ‘Brown’ marcou 129 gols, sendo o mais importante no Mundial do Japão, nos 3 a 0 sobre o Liverpool (ING).