O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo no último sábado (03) por 1 a 0, atuando no Morumbi. Antes do início da partida, a composição da equipe rubro-negra chamou a atenção devido à quantidade de jogadores reservas. A decisão de Tite em preservar os atletas foi autorizada pela diretoria do Mengo.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo deu apoio para que Tite fizesse alterações na escalação. Para os dirigentes rubro-negros, a escolha não foi para priorizar a Copa do Brasil, mas sim para evitar o desgaste físico dos jogadores devido ao calendário apertado.
‘Não houve priorização, houve desfalques por contusão e cartões, além de controle de carga para não estourar ninguém. (…) Há de se respeitar a ciência, a fisiologia e os profissionais do futebol, que, no Flamengo, na minha opinião, temos os melhores’, afirmou um membro da diretoria do Flamengo.
Para o jogo contra o São Paulo, o técnico Tite promoveu uma mudança radical na escalação. Apenas Léo Pereira, dos titulares, iniciou o confronto no Morumbi. Os demais jogadores que começaram a partida foram Agustín Rossi, Wesley, David Luiz, Matías Viña, Allan, Gabigol, Matheus Gonçalves, Bruno Henrique e Carlinhos.
Assim, com a equipe reserva, o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, com gol do atacante Jonathan Calleri. Como resultado, a derrota teve repercussões e o Mais Querido ficou com os 40 pontos. O Botafogo venceu o Atlético-GO e chegou aos 43, retomando a liderança. É importante mencionar que o Mengo tem um jogo a menos.
Agora, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e volta a focar na Copa do Brasil. A equipe rubro-negra enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (07), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Dessa forma, o Mais Querido pode até perder por um gol de diferença, já que venceu o primeiro confronto por 2 a 0, no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com