Sem categoria

Regra prova que juiz e VAR ignoraram pênalti para o Flamengo

Lance no qual Murilo colocou a mão na bola no segundo tempo revoltou jogadores do Flamengo


O Flamengo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, mas avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, a classificação rubro-negra poderia ter sido mais fácil, se o árbitro Anderson Daronco não deixasse de marcar um pênalti claro cometido pelo zagueiro Murilo, que tocou com a mão na bola dentro da área.

De acordo com a regra, o zagueiro do Palmeiras pênalti. Afinal, “braço e/ou mão distantes do corpo ou fora da linha do corpo (mesmo acidentalmente)”. O atleta do time paulista esticou o braço a noventa graus do corpo, ou seja, paralelamente ao chão.

VEJA TÓPICOS DA REGRA SOBRE TOQUES DE MÃO

– Braço e/ou mão distantes do corpo ou fora da linha do corpo (mesmo acidentalmente)
– Ocasiões que o jogador se projeta em direção à bola
– Toques em mãos ou braços posicionados acima dos ombros
– Situações em que o jogador cair com o braço e/ou mãos projetados para fora do corpo
– Quando o jogador marca um gol ou cria uma chance após tocar na bola com o braço e/ou mãos (mesmo acidentalmente)
– Ocasiões em que o jogador usa parte dos braços e/ou mãos para fazer aumentar o volume do seu tronco

Além de ser contra a regra, o lance tirou uma chance clara de Pedro marcar, já que o atacante dominaria a bola na entrada da pequena área, cara a cara com Weverton. No entanto, Anderson Daronco só fez o tradicional gesto de colocar a mão no ouvido e não olhou o lance.

OUTRO PÊNALTI

Essa não foi a única reclamação do Flamengo na partida. No primeiro tempo, Gerson foi tocado por Vitor Reis dentro da área, mas o juiz ignorou. O ‘Coringa’ até ficou caído no gramado por alguns segundos, precisou de atendimento, e mesmo assim Daronco ‘deu de ombros’. Após o jogo, o executivo de futebol Bruno Spindel deu entrevista para reclamar da arbitragem.

PRÓXIMO JOGO

Flamengo e Palmeiras se enfrentam novamente neste domingo (11), pelo Brasileirão, no Maracanã. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, via pay per view, exibe o embate.