O árbitro Anderson Daronco relatou o episódio na súmula do jogo entre Flamengo e Palmeiras
O Flamengo perdeu para o Palmeiras na última quarta-feira (07), por 1 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, como na ida o Mais Querido venceu por 2 a 0, ficou com a vaga nas quartas do torneio mata-mata. Na reta final da partida, o técnico do time adversário, Abel Ferreira, foi expulso, após fazer um gesto obsceno. Veja a justificativa dada pelo árbitro Anderson Daronco.
“Expulsei aos 38 minutos do 2º tempo, após revisão na ARA, o técnico da equipe do Palmeiras, Sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, por praticar gesto obsceno contra as decisões arbitragem, de maneira ofensiva, tocando suas partes íntimas”, relatou na súmula.
Vale ressaltar que, depois do jogo, Abel Ferreira tentou justificar a ação. Segundo o técnico português, o gesto quis dizer que o árbitro Anderson Daronco não tinha coragam suficiente para apitar um jogo do nível do clássico interestadual entre Flamengo e Palmeiras.
3º REENCONTRO
Agora, Flamengo e Palmeiras se preparam para o terceiro encontro do período de 12 dias. O próximo duelo acontece no Maracanã, neste domingo (11), em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças a partir das 16h (horário de Brasília).
Na Copa do Brasil, foi uma vitória para cada lado. Enquanto o Flamengo venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Palmeiras triunfou na segunda partida, por 1 a 0. Contudo, com a vantagem estabelecida no primeiro embate, o Mais Querido avançou às quartas de final.
TRANSMISSÃO
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, o confronto entre Flamengo e Palmeiras terá transmissão do SporTV, no canal por assinatura, e do Premiere, no pay-per-view.