Período de transferências do meio de ano se encerra em 02 de setembro
Apurado por: Rodrigo Lima
O Flamengo concentra as atenções em negociações por três jogadores neste momento da janela de transferências. Tratam-se dos meio campistas Marcos Antônio, da Lazio (ITA), Claudinho, do Zenit (RUS), e Lucas Paquetá, do West Ham (ING).
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do Flamengo ainda acredita que o nome de Evander, do Portland Timbers (EUA), foi solto na imprensa nesta quarta-feira (17) como manobra política da oposição. Isso porque, quando o Rubro-Negro tentou a contratação do ex-meia do Vasco na última janela de transferências, uma parte da torcida flamenguista reprovou a movimentação.
Uma das fontes ouvidas pelo Coluna diz que membros da oposição política da gestão atual creem que uma possível retomada de negociação por Evander gera críticas ao presidente Rodolfo Landim e ao vice de futebol Marcos Braz. Vale lembrar que o dirigente da pasta envolvida se manifestou nas redes sociais.
VEJA A PUBLICAÇÃO DE MARCOS BRAZ
“A covardia eleitoral segue em curso. O Flamengo fez uma importante janela no início do ano (Viña, De La Cruz e Léo Ortiz) e trabalha para se reforçar ainda mais, sempre respeitando o orçamento do clube e com responsabilidade. Não procedem os nomes divulgados nas últimas 72hs”, escreveu o vice de futebol na rede social X, antigo Twitter.
Marcos Braz decidiu se posicionar logo depois do jornalista Tiago Brandão publicar que o Flamengo teria voltado a se interessas pela contratação de Evander. O Rubro-Negro, de fato, negociou com o clube dos Estados Unidos e com o estafe do meia entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Entretanto, o Mengo não conseguiu fechar a compra ou o empréstimo.
A publicação Marcos Braz acontece em meio à pressão de torcedores rubro-negros na busca por contratações. Isso porque, o Flamengo segue agindo com paciência nesta janela do meio de ano, mas ainda sem novos reforços. Entretanto, cabe ressaltar que o prazo para inscrição de atletas recém-chegados é 02 de setembro.
FLAMENGO ADOTA POSTURA PACIENTE E CAUTELOSA
Ainda conforme apuração do Coluna do Fla, a diretoria do Flamengo não agirá apressada em nenhuma negociação desta janela de transferências. Sendo assim, o clube entende que o Rubro-Negro precisa ter cautela nas conversas para evitar que o preço dos atletas sejam inflados pelas equipes.