Tite optou por utilizar a sua equipe principal na escalação do Flamengo para o jogo deste domingo (11), diante do Palmeiras. Na 22ª rodada do Brasileirão, que será realizada no Maracanã, o Rubro-Negro terá que lidar com três ausências e dois jogadores em situação delicada.
O zagueiro David Luiz e o atacante Bruno Henrique foram penalizados com o terceiro cartão amarelo e, por isso, não poderão atuar pelo Flamengo no confronto deste domingo (11). Além desses jogadores, o lateral direito Guillermo Varela também está fora. Isso se deve ao fato de que exames médicos detectaram uma lesão no quadril do uruguaio às vésperas da partida.
Com as três baixas, Tite finalizou os preparativos no sábado passado (10) e poderá contar com os retornos de De La Cruz e Cebolinha na equipe titular. Dessa maneira, a provável formação do Flamengo será a seguinte: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Pensando já na próxima rodada, o Flamengo possui dois jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o zagueiro Léo Ortiz e o volante Erick Pulgar. Isso significa que qualquer um deles que receber um terceiro cartão amarelo no jogo deste domingo (11) ficará suspenso para o clássico contra o Botafogo, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 18 de agosto.
É importante destacar que o Flamengo está na terceira posição na tabela do Brasileirão, com 40 pontos em 20 jogos. Por outro lado, o Palmeiras ocupa o quarto lugar, somando 37 pontos em 21 partidas. Portanto, o confronto que acontecerá em breve é um embate direto no G4 da competição.
Publicado em colunadofla.com