Eleição do Flamengo está marcada para o dia 9 de dezembro, na Gávea
O Flamengo começa a montar o planejamento visando às eleições presidenciais. A votação está marcada para acontecer no dia 09 de dezembro (segunda-feira), na Gávea, sede social do clube. A escolha do presidente dos próximos três anos do Rubro-Negro será em pleito definido por urnas eletrônicas.
Segundo informações divulgadas pelo jornal ‘O Globo’, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) fornecerá de forma gratuita as urnas eletrônicas para o Flamengo. Com o uso dos equipamentos na votação, as chapas vão ganhar números, e não por cores, como foi nas mais recentes. Por fim, após escolherem os candidatos, os sócios terão em mãos a confirmação do voto.
Importante frisar que essa será uma inovação nas eleições do Flamengo. Isso porque, nas últimas votações presidenciais do clube, a escolha era feito de forma manual. Ou seja, o sócio presente ao local escrevia o nome do candidato e, após encerrar a cerimônia, começava a contagem para saber quem era o ganhador.
ELEIÇÕES NO FLAMENGO
Até o momento, 09 de dezembro (segunda-feira) de 2024 é a data escolhida para a realização da votação. No entanto, diversos sócios do clube estão reclamando da escolha, visto que é dia útil. Dessa forma, alguns contribuintes pedem para que as eleições do Flamengo aconteçam em um final de semana, ou seja, sábado ou domingo.
CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO
Atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim aponta Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do clube, como o nome da situação. Por outro lado, Maurício Gomes, BAP e Wallim Vasconcelos aparecem como concorrentes ao pleito. Por fim, Peruano também está na disputa nas eleições presidenciais do clube. As inscrições das chapas começam em um mês, ou seja, em setembro.