Sem categoria

Botafogo derrota Palmeiras, e Flamengo

Das oito partidas agendadas para a metade da semana na Libertadores, seis já foram realizadas. Na quarta-feira (14), o Botafogo saiu vitorioso sobre o Palmeiras, o Talleres (ARG) foi derrotado em casa pelo River Plate (ARG) e o Peñarol (URU) atropelou o The Strongest (BOL). Se os uruguaios garantirem a classificação no jogo de volta, enfrentarão o vencedor entre Flamengo e Bolívar (BOL).

Peñarol (URU) 4×0 The Strongest (BOL) – Estádio Campeón del Siglo Botafogo 2×1 Palmeiras – Engenhão Talleres (ARG) 0x1 River Plate (ARG) – Estádio Mário Kempes

O primeiro confronto da quarta-feira (14) ocorreu em Montevidéu. Em busca de um resultado positivo para chegar tranquilo no jogo de volta em La Paz, o Peñarol venceu por 4 a 0 sobre o The Strongest, encaminhando a classificação para as quartas de final da Libertadores. Assim, os jogadores de Arrascaeta e De La Cruz podem até perder por três gols de diferença para seguir na competição, no duelo marcado para o próximo dia 21, na altitude de La Paz.

No Engenhão, Botafogo e Palmeiras protagonizaram uma grande partida. Após desperdiçar algumas oportunidades de gol no início do jogo, os mandantes abriram o placar com Luiz Henrique, aos 22 minutos do primeiro tempo. Mais tarde, Maurício empatou aos 33′, mas Igor Jesus colocou o time do Flamengo em vantagem logo em seguida. Dessa forma, o clube carioca poderá se classificar mesmo com um empate no Allianz Parque, no próximo dia 21.

Um dos favoritos ao título, o River Plate conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Talleres, em Córdoba, no Estádio Mário Kempes. A equipe de Buenos Aires jogou com um jogador a mais a partir dos 15 minutos do segundo tempo, quando Lucas Suarez foi expulso. Com superioridade numérica, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Gallardo abriu o placar aos 41 minutos, com Paulo Diaz, aproveitando um passe de Nacho Fernández. O jogo de volta também será realizado na quarta-feira (21), no Monumental de Núñez.

Com uma situação semelhante à do Peñarol, o Flamengo entrará em campo nesta quinta-feira (15), no Maracanã, para enfrentar o Bolívar, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. A torcida do Mengão espera uma vitória convincente, pois no dia 22 de agosto a equipe de Tite jogará a 3600 metros de altitude.

Publicado em colunadofla.com