Sem categoria

Pedro e Gabigol estão fora de jogo do Flamengo contra o Bolívar

Atacantes tiveram lesões musculares na quinta-feira (15) e não jogam mais em agosto


O Flamengo venceu o Bolívar (BOL) por 2 a 0, na quinta-feira (15), mas nem tudo foi festa no Maracanã. A Nação Rubro-Negra deixou o estádio tensa por conta das lesões musculares de Pedro e Gabigol. Nesta sexta-feira (16), o clube realizou exames na dupla, que confirmaram a ausência no embate de La Paz, pela volta das oitavas da Libertadores, no dia 22 de agosto.

Pedro teve lesão no músculo posterior da coxa esquerda e ficará fora de duas a três semanas. Já Gabigol machucou a coxa direita e retorna aos gramados em um mês. Portanto, a dupla não joga contra Bolívar, na Libertadores; Botafogo, Bragantino e Corinthians, no Brasileirão; e ida das quartas de final da Copa do Brasil, no fim de agosto.

RETORNO

A equipe médica do Flamengo vai trabalhar para colocar pelo menos um dos atacantes à disposição da comissão técnica na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, marcada para a semana do dia 11 de setembro. O Rubro-Negro ‘deu sorte’, pois no início do próximo mês o futebol brasileiro para por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo. Já o embate no mata-mata nacional será conhecido em sorteio na próxima terça-feira (20).

AS LESÕES

Pedro sentiu aos 35 minutos do primeiro tempo. O atacante arrancou da intermediária e ficaria cara a cara com o goleiro Carlos Lampe, do Bolívar. Porém, a chance de marcar ou sofrer um pênalti foi frustrada pelas dores na coxa do camisa 9, que colocou a mão no músculo imediatamente e iniciou tratamento no banco de reservas.

Na vaga de Pedro, Gabigol entrou ainda antes do intervalo. O camisa 99, no fim da partida, deu uma arrancada pelo lado esquerdo e também colocou a mão na coxa. Portanto, sem os dois principais centroavantes, Tite vai ter que escolher entre Carlinhos e Bruno Henrique para comandarem o ataque nas próximas semanas.