Os atletas do Flamengo demonstraram fadiga após a vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar (BOL), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na quinta-feira (15). Com pouco tempo de descanso para o confronto com o Botafogo, no domingo (18), Tite ainda não definiu a escalação para o clássico que será realizado no Engenhão. No entanto, alguns jogadores estão praticamente confirmados para a partida, como Allan, Bruno Henrique e Carlinhos.
Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Carlinhos.
Com a suspensão de Erick Pulgar por acumulação de cartões amarelos, Allan é o substituto natural. Na ponta esquerda, Bruno Henrique será titular, uma vez que Everton Cebolinha está fora devido a uma lesão no tendão de Aquiles. Por fim, Carlinhos ocupará a posição de referência no ataque, devido às lesões de Pedro e Gabigol.
A escalação será definida por Tite neste sábado (17), véspera do clássico contra o Botafogo. Na sexta-feira (16), os jogadores realizaram atividades leves e de recuperação na academia. Assim, o único treino com bola antes do clássico ocorrerá na véspera da partida.
O Flamengo enfrenta muitas incertezas devido ao cansaço de grande parte do elenco, além da preocupação com o próximo jogo da Libertadores. Na quinta-feira (22), a equipe viajará para a altitude de 3.640 metros de La Paz para encarar o Bolívar (BOL). Devido ao contexto desafiador do confronto, é provável que Tite opte por preservar mais titulares.
Publicado em colunadofla.com