Apesar da vantagem conquistada no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo está alerta para o desgaste físico dos jogadores e as possíveis lesões que podem atrapalhar seus planos. Na decisão da vaga para as quartas de final do torneio, que acontecerá na próxima quinta-feira (22) em La Paz, o Bolívar (BOL) ainda mantém viva a esperança de classificação. O time boliviano se agarra ao fato de o calendário do adversário rubro-negro estar bastante cheio.
Durante uma entrevista após o jogo, Bruno Sávio, meio-campista do time boliviano, ressaltou a questão do calendário. Segundo o camisa 10, o Flamengo está em desvantagem fisicamente devido à grande quantidade de jogos consecutivos, e o Bolívar pretende se aproveitar disso para buscar a vaga nas quartas da Libertadores.
“Acho que pode ser determinante a questão do calendário brasileiro. Isso influencia muito nos jogadores deles, esse monte de lesão não é à toa. O calendário está desfavorecendo eles, fizeram muitos jogos pesados, de alta intensidade e um atrás do outro, tem mais um domingo (contra o Botafogo) que eu acho que vai prejudicar muito. Mas temos que pensar em nós também, fazer nosso trabalho bem feito, creio que nossa equipe tem qualidade”, disse Bruno Sávio.
Com o time envolvido em três competições, o Flamengo enfrenta uma sequência de jogos, muitas vezes com partidas de três em três dias. Não é surpresa que vários jogadores já estejam apresentando sinais de desgaste físico, o que torna ainda mais desafiadora a tarefa de Tite ao escalar as equipes para os jogos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Apesar da vitória por 2 a 0 do Flamengo, Flávio Robatto comemorou o resultado. Segundo o treinador do Bolívar, o placar ainda pode ser revertido no jogo de volta: “Um bom resultado, que nos permite dar a volta em casa. Jogamos contra um grande time, que tem o melhor elenco e o melhor treinador da competição”, afirmou. É importante ressaltar que o segundo e decisivo confronto acontecerá na altitude de 3640 metros de La Paz.
O próximo desafio do Flamengo na Libertadores será contra o Bolívar, na quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela partida de volta das oitavas de final do torneio continental.
Antes de se concentrar na Libertadores, o Flamengo tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (18), o time enfrentará o Botafogo no Nilton Santos, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Jogando fora de casa, o Mengão buscará os três pontos para subir na tabela de classificação. Atualmente, a equipe de Tite ocupa a terceira posição, enquanto o rival está na liderança.
Publicado em colunadofla.com