Flamengo tem cinco desfalques para jogo da 23ª rodada do Brasileirão
Tite usou o último treino da preparação de olho no jogo contra o Botafogo para fazer testes na escalação do Flamengo. A grande novidade é Carlinhos no trio de ataque, ao lado de Luiz Araújo e Bruno Henrique. Mas os setores de defesa e meio de campo também tem mudanças.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan, Léo Ortiz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Gerson), Bruno Henrique e Carlinhos.
Ainda há dúvidas na escalação do Flamengo para enfrentar o Botafogo neste domingo (18). Isso porque, Tite fez alguns testes no treino de sábado (17). Um deles aconteceu na lateral esquerda, quando o treinador usou o zagueiro Léo Pereira adaptado em uma parte da atividade e Ayrton Lucas em outro momento.
Já no meio de campo, Tite formou dupla de volantes na escalação do Flamengo com Allan e Léo Ortiz. No entanto, Gerson entrou na vaga de Luiz Araújo em período da atividade. Além disso, em outro momento do treino, Tite montou ataque com Gerson na direita, Luiz Araújo na esquerda e Bruno Henrique como centroavante.
SEIS MUDANÇAS
Em comparação ao jogo contra o Bolívar (BOL), na quarta-feira (15), a escalação do Flamengo deve ter seis mudanças para enfrentar o Botafogo. Isso porque, Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Pedro dão lugar para as entradas de David Luiz, Wesley, Allan, Léo Ortiz, Bruno Henrique e Carlinhos.
DESFALQUES E PENDURADO
Vale lembrar que Tite tem cinco desfalques para o jogo contra o Botafogo. São eles: Matias Viña, Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol lesionados e Erick Pulgar suspenso. Léo Ortiz, inclusive, é o único jogador pendurado e caso receba o terceiro cartão amarelo não joga contra o Bragantino, no domingo (25).
BOTAFOGO X FLAMENGO NO COLUNA DO FLA
O jogo entre Flamengo e Botafogo começa às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (18), no Estádio Nilton Santos. Dessa forma, Rafa Penido comanda a narração do Coluna do Fla no YouTube, com comentário de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.