Diante do Bolívar (BOL), o Flamengo busca a classificação para as quartas de final da Libertadores
O Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e agora volta a focar na Copa Libertadores. Porém, o time rubro-negro segue enfrentando problemas com desfalques. Agora, não poderá contar com cinco atletas para a partida contra o Bolívar (BOL), nesta quinta-feira (22), em La Paz: Matías Viña, Allan, Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol. Por fim, Arrascaeta é dúvida.
Para o confronto diante dos bolivianos, o departamento médico do Flamengo é o principal problema para o duelo contra o Bolívar. Matías Viña e Everton Cebolinha sofreram graves lesões e estão fora da temporada. Pedro e Gabigol tiveram contusões musculares e só voltam em setembro. Por fim, Allan está fora da viagem por conta de uma falcêmica, que indica dificuldade respiratória e de oxigenação em cidades como La Paz, enquanto Arrascaeta é dúvida, após deixar o jogo com o Botafogo com dores.
UM RETORNO
Por outro lado, o técnico Tite poderá contar com o retorno de Erick Pulgar. O chileno precisou cumprir suspensão automática na partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Léo Ortiz foi acionado em seu lugar. O Flamengo acabou perdendo por 4 a 1.
SITUAÇÃO DO CONFRONTO
Na primeira partida, no Maracanã, o Flamengo dominou o duelo do começo ao fim. O time rubro-negro saiu vitorioso por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira. Sendo assim, o Mais Querido pode até perder por um tento de diferença que ainda assim estará classificado às quartas de final.
O JOGO
Flamengo e Bolívar se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, na altitude de 3.640 metros acima do nível do mar em La Paz. O embate é válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.