Vice-campeão da Libertadores 2022 com o Athletico-PR, Khellven está na mira do Flamengo
Com a iminente saída de Wesley para o futebol italiano, o Flamengo busca uma peça de reposição. Um dos alvos é Khellven, ex-Athletico-PR e atualmente no CSKA, da Rússia. Para vender o jogador, o clube europeu já definiu o valor: 7 milhões de euros (R$ 41 milhões, na cotação atual).
Em agosto do ano passado, o Athletico-PR vendeu Khellven por 4,5 milhões de euros (em torno de R$ 23,7 milhões na cotação atual). Portanto, o CSKA, em reais, pede quase o dobro para negociar o lateral de 23 anos com o Flamengo, de acordo com o jornalista Venê Casagrande.
O Flamengo buscou saber detalhes como salário e se Khellven teria interesse em retornar ao futebol brasileiro. No entanto, o clube carioca ainda não realizou uma proposta pelo jogador. Atualmente no time russo, o lateral tem 38 jogos, sendo 30 como titular, com um gol e seis assistências.
EM BUSCA DE REPOSIÇÃO PARA WESLEY
Recentemente, o Flamengo chegou a acordo com a Atalanta (ITA) para a venda do lateral direito Wesley. A negociação foi fechada em 16 milhões de euros (96 milhões de reais) e mais 4 milhões de euros em (24 milhões de reais) em metas. Inclusive, o atleta deve se despedir do clube na quinta-feira (22), após o jogo com o Bolívar (BOL), pelas oitavas de final da Libertadores.
Agora, o clube carioca está no mercado a fim de contratar um substituto para o jovem de 20 anos. Além da sondagem por Khellven, o Flamengo também demonstrou interesse na contratação de Cedric Soares. Aos 32 anos, o lateral direito deixou o Arsenal, da Inglaterra, está livre no mercado e vê com bons olhos uma primeira oportunidade de jogar fora do futebol europeu. Outro nome cogitado é o de Gonzalo Montiel, do Sevilla (ESP), mas o atleta não quer voltar para a América do Sul.
FLAMENGO QUER REFORÇOS
A diretoria do Flamengo possui o objetivo de repor a saída de Wesley e, além disso, fortalecer ainda mais o elenco de Tite para o restante da temporada. Entretanto, até o momento, nem um reforço foi contratado. Vale lembrar que a janela de transferências abriu em 10 de julho e fecha no dia 02 de setembro.