Sem categoria

Tite revela pedido de desculpas de De La Cruz e critica novamente o

A cada partida, Tite aproveita a entrevista coletiva para criticar o calendário do futebol brasileiro. Após a vitória do Botafogo por 4 a 1 sobre o Flamengo neste domingo (18), o técnico mais uma vez abordou a questão das múltiplas competições. Além disso, ele compartilhou uma conversa com De La Cruz, que admitiu não estar em condições de jogar.

Em suas palavras, Tite afirmou: ‘Os aspectos físicos são considerados, mas é o conjunto completo, incluindo aspectos táticos e a necessidade de mudar e ajustar a equipe. É um conjunto de fatores que precisa ser melhorado e recuperado. (…) Sabe o que o Nico (De la Cruz) me disse: “Professor, desculpe, eu não estava em condições”. Não há necessidade de desculpas. Se não está em condições, não joga. E vou reiterar todas as situações que foram discutidas antes do jogo, que vencemos. Quantas vezes o calendário foi mencionado? Eu entendo a preocupação dos torcedores, que estão tão insatisfeitos quanto eu’, disse Tite.

Ele ainda acrescentou: ‘É preciso discernimento para compreender. Não é simplesmente uma questão de “ganhamos, que ótimo”. O futebol não funciona assim. E a saúde dos jogadores é importante. (…) Quando vencemos na quinta-feira, mencionei isso, então não estou sendo oportunista porque não perdemos. Ouçam e vejam a entrevista de Carlo Ancelotti (técnico do Real Madrid-ESP). Ele está planejando dar férias aos jogadores durante a temporada porque o calendário é impossível. Não é apenas nós, e não é uma desculpa. Estamos desapontados, perdemos, não queríamos sofrer quatro gols, é um clássico, é doloroso, estamos tristes… Tudo isso é verdade, mas um pouco de bom senso é necessário’, concluiu o treinador.

Nicolás de la Cruz ficou no banco de reservas no jogo deste domingo (18). No entanto, o uruguaio nem chegou a calçar as chuteiras e estava de tênis ao lado dos outros reservas. Curiosamente, no gol de Bruno Henrique, ele foi o único que não se levantou para comemorar.

Assim, a situação de De La Cruz levanta preocupações no Flamengo. Afinal, na próxima quinta-feira (22), o time enfrentará o Bolívar (BOL) em La Paz, a 3.640 metros acima do nível do mar. O jogo pela Libertadores está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Hernando Siles.

Publicado em colunadofla.com