O clássico entre Botafogo e Flamengo teve um início de confusão logo após o término da partida de domingo (18). Jogadores do time rival partiram para cima de Bruno Henrique, que celebrou o gol rubro-negro fazendo o gesto do ‘chororô’. Enquanto isso, Matheus Martins, jogador do Botafogo, retribuiu com o gesto do ‘cheirinho’ enquanto a partida ainda estava em andamento. Nesta segunda-feira (19), o atacante, autor de dois gols, procurou suavizar a situação.
— *Acredito que (a provocação) foi de ambas as partes. Ele (Bruno Henrique) marcou o gol e acabou provocando. É um clássico, todos querem vencer, e acabei fazendo a comemoração também. Mas acredito que faz parte do jogo, é algo que acontece. Apenas dentro de campo mesmo* — afirmou Matheus Martins em entrevista à ‘ESPN’.
— *Há um pouco de provocação, mas é algo normal, todos querem vencer. Todos dentro de campo estão com o sangue quente, mas quando o jogo termina, todos são amigos e não levam isso para fora de campo* — acrescentou o atacante.
O Botafogo estava vencendo o clássico por 1 a 0, quando Bruno Henrique empatou aos 24 minutos do primeiro tempo. Na celebração, o atacante fez o gesto do ‘chororô’, repetindo o que havia feito no ano anterior, em uma vitória do Flamengo no Engenhão.
No entanto, desta vez, o Botafogo saiu vitorioso, com um placar de 4 a 1. No último gol, Matheus Martins correu em direção à torcida da casa com a mão no nariz, em referência ao ‘cheirinho’. Em 2016 e 2017, torcedores rivais começaram a ironizar o Flamengo por ‘ficar no cheiro’ em diversos campeonatos. No entanto, a partir de 2019, essa alcunha desapareceu, pois o Mengão conquistou praticamente tudo.
Bruno Henrique, que possui dois títulos da Libertadores em seu currículo, está em busca do terceiro. No entanto, a jornada ainda é longa, e o camisa 27 tentará ajudar o Flamengo a eliminar o Bolívar (BOL) na quinta-feira (22), em La Paz. Enquanto isso, o Botafogo, que nunca chegou a uma final do torneio, tentará se manter vivo contra o Palmeiras na quarta-feira (21).
Publicado em colunadofla.com